O presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), Sérgio Silva Sombra, tomou posse do cargo na quinta-feira (8) durante solenidade realizada na sede do órgão, no Centro de São Luís. Em seu discurso, ele lembrou o compromisso proposto pelo governador Flávio Dino para que a Jucema atue para o desenvolvimento mais célere do setor produtivo.
“Estamos vivendo um novo momento no Maranhão. Este é o primeiro passo para um estado mais justo e próspero e, nesse modelo de desenvolvimento, fui incumbido da missão de modernizar o atendimento na área de registros de empresas no Maranhão. É um desafio que recebo com entusiasmo porque sei da necessidade de aprimorar os serviços prestados pela Jucema para que haja um ambiente de negócios mais favorável”, disse.
O novo presidente apresentou propostas para que a instituição acompanhe o novo momento do Estado e possa atender às solicitações dos empreendedores locais. Ele citou como exemplo o Projeto Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que já está em fase de instalação no Maranhão.
A cerimônia de posse foi conduzida pelo secretário de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, que reforçou a importância da autarquia, subordinada à estrutura da Seinc, estar alinhada às políticas e metas do Governo do Estado.
“O empreendedor maranhense será valorizado pelo Estado, pois são protagonistas do nosso desenvolvimento produtivo. Nessa missão, a Secretaria de Indústria e Comércio e a Jucema serão parceiros na luta dos empresários locais para crescimento do setor”, ressaltou Simplício Araújo, ao parabenizar o novo presidente da Jucema.
Publicado em Regional na Edição Nº 15204
Comentários