São Luís – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, recebeu para um almoço na tarde dessa quinta-feira (21), na Casa da Indústria Albano Franco, em São Luís, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang.
A ação de cooperação internacional é uma parceria firmada pela CCIBC e o Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMA e teve como objetivo estreitar as relações de negócios entre uma das maiores potências da economia mundial e o Maranhão.
A visita também discutiu a possibilidade de uma missão com os membros do Poder Público e de empresários maranhenses à China, além de apresentar possíveis investidores chineses nas mais diversas áreas de atuação desde metalurgia, infraestrutura rodoviária, ferroviária, agronegócio, siderurgia, açúcar, álcool até energia eólica/solar.
Charles Tang presenteou o presidente da FIEMA com o seu livro “Aliança Brasil China-Uma Estratégia para a Prosperidade”, que reúne artigos publicados ao longo de mais de duas décadas nos mais renomados jornais e revistas do Brasil e da China, onde criou um Modelo Econômico para a Prosperidade Brasileira.
“Um país só cresce com uma política industrial concreta e eficiente. Precisamos de reformas que enfrentem a crise que é política, e afeta a economia, além de promover uma reestruturação que diminua o “Custo Brasil”, que tanto pesa contra o avanço econômico”, enfatizou, Tang que é bacharel em Economia pela Universidade de Cornell e doutorado em Ciências Políticas pela Universidade Paris V, Sorbonne-França, ao defender a necessidade de uma política de desenvolvimento industrial.
“Pra nós da FIEMA, é uma honra começar o ano com uma visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Coloco-me à disposição para auxiliar no que for preciso e ser parceiro da entidade”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez que entregou ao ilustre visitante o Guia Industrial do Estado lançado no final do ano de 2015, além de outras publicações da federação.
A reunião também contou com a presença do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do secretário adjunto de Comércio e Serviços, Expedito Júnior, do secretário adjunto de Planejamento Econômico, Lúcio Moura Maia, e os vice-presidentes da FIEMA, José Orlando Soares Leite Filho e Benedito Bezerra Mendes, e os diretores da entidade, Alexandre Ataíde, Raimundo Gaspar, e o conselheiro do SENAI, Celso Gonçalo, e o superintendente da FIEMA, Albertino Leal.
Vale ressaltar que, com o objetivo de desenvolver parcerias para a competitividade global das indústrias maranhenses, ao longo de 2015, a FIEMA recebeu a visita de representantes de países parceiros como EUA, Liga Árabe (Emirados Árabes Unidos, Irã, Arábia Saudita, dentre outros), Nigéria e Espanha.
Publicado em Regional na Edição Nº 15514
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China visita FIEMA em ação de cooperação internacional
Ação aconteceu em um almoço de negócios nessa quinta (21) na Casa da Indústria
Comentários