Em meio a um dos invernos mais rigorosos da última década, as ruas de Açailândia estão sendo bastante castigadas. Mesmo assim, a Secretaria de Infraestrutura não baixa a guarda e basta uma pequena estiagem para que as máquinas sejam colocadas nos bairros para realização de trabalhos emergenciais.
Hoje pela manhã, as chuvas deram uma trégua e o bairro Jardim Glória III, uma das situações mais críticas da cidade, segundo o mapeamento da Secretaria de Infraestrutura, recebeu o serviço de patrolagem, melhorando a acessibilidade de veículos e pedestres.
Durante todo o dia, as máquinas da prefeitura percorrerão outros bairros, onde será realizado esse mesmo tipo de serviço que, segundo o secretário de Infraestrutura, Saulo Aranha, ainda não é o ideal.
"Esse tipo de trabalho não é o que temos planejado para as ruas de Açailândia, e não adianta ficarmos reclamando das chuvas, pois essas chuvas são também uma bênção para as nossas plantações. No entanto, às vezes, fazemos um serviço pela manhã e quando chove à tarde, todo o serviço é comprometido. Mas não vamos baixar a guarda não. Sempre que as chuvas derem uma trégua, estaremos com nossas equipes nas ruas", disse.

Operação Tapa-buracos

Segundo o secretário Saulo Aranha, a cidade de Açailândia já tem um convênio firmado com o governo do Estado para recuperação das ruas da cidade. No entanto, mesmo um "asfalto frio", hoje utilizado em períodos invernosos, não está sendo páreo para as fortes chuvas que caem na cidade de Açailândia todos os dias. Nos locais onde a recuperação é com bloquetes, estamos diuturnamente com equipes nesses locais. "Sabemos das dificuldades e já mapeamos todos os pontos críticos da cidade, mas não podemos lutar contra a natureza. Sei que é difícil pedir isso para a sociedade, mas precisamos de um pouco mais de paciência", finalizou Saulo.