São Francisco do Brejão - O prefeito Magnaldo Fernandes (PSDB) vem acompanhando o passo-a-passo dos serviços de reconstrução do parque de Raimundo Alves de Oliveira. O espaço é destinado a maior festa do município, e uma das maiores do gênero na região: A vaquejada municipal, que neste ano está em sua décima primeira edição.
Infelizmente, a estrutura não oferecia as melhores condições para o evento, e por isso, o prefeito determinou que fossem demolidos quase cem por cento do parque. Mas, os trabalhos estão avançados, e deve estar tudo pronto dentro do cronograma previsto.
"Nossa visão é que no dia 01 de junho todo esse trabalho de estrutura tenha sido concluído. Até porque o desfile para a escolha da Rainha da vaquejada, que acontecerá nesta data, será realizado no parque. É importante que as pessoas comecem a visitar o nosso parque em todas as programações alusivas a essa XI festa", destacou Magnaldo.
A cerca que demarca o parque, o curral, as cabines dos locutores e juízes estão sendo feitos novamente. Neste trabalho, também, foram incluídos a construção de um tanque e de uma casa de apoio para os vaqueiros.
Programação e Shows
A programação da XI Vaquejada do Brejão terá início na noite do dia 01 de junho, quando acontecerá o desfile para a escolha da Rainha, Princesa e Miss Simpatia.
No dia 08 de junho, será realizada a Primeira EXPOLEITE, uma novidade para este ano. Essa competição se destina a premiar a representação da fazenda cuja vaca for retirada a maior quantidade de leite, durante a disputa.
No dia 14 de junho, sexta feira, começa em definitivo a grande festa com a apresentação da dupla evangélica André e Felipe. Em seguida shows com os artistas regionais Max Sertanejo e Anderson Fayon, e para encerrar as atrações da noite, Banda Garota Bandida. No sábado, 15, pela manhã acontecerá a Cavalgada e à noite o show com a banda Muleke Doido. No domingo, 16, último dia do evento; se apresentarão Amado Edilson e a Banda Ravelly.
Premiação
Para este ano, a premiação disputada pelos vaqueiros será de 50 mil reais.
"Aproveito para convidar todos da nossa região, você que está tendo acesso a essa matéria, venha nos visitar e prestigiar nossa festa. É um evento tradicional, e que costuma atrair dezenas de milhares de pessoas nos três dias. Geralmente, quem vem um ano, costuma repeti. Estamos preparando um grandioso evento, com uma boa estrutura e uma eficiente segurança. Esperamos por você", conclui Magnaldo Fernandes.
Além de propiciar momentos de lazer, a Vaquejada aquece a economia local, a cidade se torna uma atração turística, a pacatez é quebrada, pelos indos e vindos de motos e carros diferentes, cavalos e cavaleiros. No parque, você encontra de tudo um pouco, serviços, produtos, comidas típicas, brincadeiras para crianças e diversão para os adultos. É uma festa. É Vaquejada. É quando o Brejão prova ser a capital do leite. (Comunicação)
Comentários