Senador La Rocque - A prefeitura de Senador La Rocque realizou, no último dia (31) de maio, a primeira audiência pública municipal relativa à prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2013. A audiência, que aconteceu na Câmara Municipal, vem atender à Lei de Responsabilidade Fiscal, assegurando a transparência da gestão fiscal.
Na oportunidade, o secretariado municipal demonstrou o andamento de cada secretaria durante este início de ano.
A presidente Ozima enfatizou que, pela primeira vez após oito anos, a Lei complementar nº 101/2000 está sendo respeitada. "A realização da prestação de contas em audiência pública atende, também, a uma prerrogativa do poder Legislativo que é fiscalizar as ações do poder Executivo e a aplicação do dinheiro público".
Com o objetivo principal de dar transparência às ações da prefeitura no que se refere à gestão fiscal, bem como mostrar a realidade atual do município e a situação estrutural da Prefeitura, obedecendo, assim, o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito Chico Nunes informou que as receitas e despesas na sua gestão sempre serão demonstradas à população. "Não temos nada a esconder. Fui eleito para gerenciar este município e é isto que estou fazendo".
A prestação de contas está sendo feita em partes divididas: receitas, despesas, evolução e endividamento. A audiência pública municipal atraiu um grande público e contou também com a participação de dez dos onze vereadores de Senador La Rocque.
"Individualizar despesas neste momento não se faz necessário. Ate porque a Lei de Responsabilidade Fiscal enfoca que realize uma comparação de receitas e despesas. E ficou demonstrado por cada secretaria suas ações individualmente", enfatizou o prefeito em resposta ao questionamento de um dos vereadores. (Da Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14722
Comentários