Ribamar Fiquene – Com o objetivo de garantir a trafegabilidade no período de maior densidade das chuvas na região, o prefeito Dioni Alves (PSDB) autorizou a Secretaria de Infraestrutura a realizar a recuperação de trechos importantes das estradas vicinais na zona rural do município de Ribamar Fiquene.
Durante 15 dias, homens e máquinas estão trabalhando na operação continuada de recuperação das vias de acesso do município, uma delas a estrada que liga o povoado Clementino com outras localidades rurais, com livre acesso à BR-010, no centro da cidade.
O prefeito Dioni Alves declarou que neste ano o investimento é maior, porque o objetivo é contemplar todas as estradas da zona rural, e com isso tranquilizar a população sertaneja viabilizando condições para o fácil escoamento da produção agrícola do município de Ribamar Fiquene.
Aristides Marinho Ribeiro, produtor rural e morador do povoado Clementino, manifestou sua satisfação pelo trabalho realizado pela prefeitura. Aristides agradeceu pela reivindicação atendida na melhoria da estrada, até então praticamente intrafegável. “Há muito tempo que essa estrada era reclamada. Mas agora nós estamos vendo a realização de um sonho, o benefício da estrada para nossa qualidade de vida”, disse o morador.
O secretário de Infraestrutura, Genivaldo Geni Sousa, informou que a prefeitura também concluiu o serviço com a incrementação de drenagem e patrolamento da estrada da comunidade Folha Larga até o povoado Mulatinho, com isso melhorando o escoamento das águas das chuvas e também o tráfego de veículos.
A assessoria do prefeito informou que a prefeitura tem projetos que solicitam recursos junto ao governo do estado para investimentos nas estradas da Tabatinga e Sítio, numa extensão de cerca de 70 quilômetros. Segundo a assessoria, essas vias de acesso são importantíssimas para a população, principalmente pelo volume da produção agrícola do setor central do município.
Dioni Alves disse que outras estradas já foram recuperadas e ressaltou que é no período chuvoso que o resultado desse trabalho nas vias de acesso da comunidade rural é avaliado. “A força da natureza só Deus é competente para prever, e lógico, em estrada de chão tudo que é feito é meio paliativo para garantir acesso trafegável”, finalizou o prefeito. (ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 14255
Comentários