Durante a semana, o município de Ribamar Fiquene, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte e da Educação, com a participação das escolas municipais e da unidade de ensino médio, promoveu o primeiro Jogos da Pátria, nas categorias infanto, infanto-juvenil e juvenil e nas modalidades de futebol, futebol de areia, vôlei de areia, futsal, queimada, salto em distância, corrida do saco e maratona.
De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Edvan Araújo, a programação começou a ser desenvolvida nos dias 1º e 2 de setembro com a prática esportiva dos alunos da Escola Municipal Eurival Gomes, na comunidade de Arraias. As atividades foram acompanhadas pelos professores e prestigiadas pela população, que também se integrou ao movimento pátrio.
Nos dias 5, 6 e 7 de setembro foi a vez dos alunos das escolas Henrique de La Rocque, Nice Lobão, Cecília Meireles e também da Unidade do Centro de Ensino Médio que disputaram todas as modalidades. A maratona foi realizada na quarta-feira pela manhã, com a participação de muitos atletas, e o apoio do “batedor” da Polícia Militar.
O prefeito Dioni Alves, um dos maiores incentivadores de movimentos esportivos, culturais e educativos, destacou a importância da programação da Semana da Pátria e o envolvimento espetacular de centenas de estudantes da rede municipal de ensino em todas as modalidades esportivas.
Nesta sexta-feira, 9 de setembro, os estudantes da Escola Wanderly Ferraz, na comunidade de Lajeado, encerram as atividades dos Jogos da Pátria, oportunidade em que os secretários de Educação, Ivoneide Pereira, e da Cultura e Esporte, Edvan Araújo, farão a entrega da premiação aos primeiros colocados de cada uma das modalidades.
Publicado em Regional na Edição Nº 14198
Comentários