Feirantes receberão barracas com padrão de qualidade

Ribamar Fiquene – O prefeito Dioni Alves confirmou para domingo a entrega de barracas padronizadas aos comerciantes fiquenenses que trabalham na Feira Livre do Produtor Rural desde dezembro de 2007, projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribamar Fiquene através da Secretaria Municipal de Agricultura, prontamente aprovada pelos produtores e lideranças comunitárias do município que se comprometeram a produzir produtos de qualidade, para atender aos domingos pela manhã a demanda do mercado de consumidores. A partir daí, a Feira Livre tem se tornado uma concentração popular que resiste ao tempo.
Para o pequeno produtor rural Sebastião Rodrigues, do Assentamento Boa União, a existência da feira livre para o comércio de produtos agrícolas é para muitos uma forma de sobrevivência do homem do campo, de geração a geração, tornando-se cada vez mais presente na vida da cidade, dos seus frequentadores e vendedores.
O secretário de Agricultura, Clesival Fonseca, destaca que a feira realizada na Praça das Toalhas é um sucesso e vai ser revitalizada para continuar oferecendo qualidade e atraindo a população, com isso incentivando os produtores rurais a trazer mais produtos e com mais opções aos consumidores.
Entusiasmado com o desenvolvimento comercial da Feira Livre do Produtor Rural, o prefeito Dioni Alves (PSDB) realiza neste domingo, dia 18 de dezembro, a entrega de 22 barracas padronizadas, medindo 2,00m x 0,80m, para atender a demanda dos produtores, concluindo o projeto de revitalização da feira livre, em espaço diferenciado com produtos do município de Ribamar Fiquene, permitindo que a população tenha acesso facilitado às compras. A área onde serão instaladas as barracas será revestida de material especial de modo a evitar concentração de sujeira, principalmente no período chuvoso.
O projeto a ser implantado a partir deste domingo, dia 18 de dezembro, é feito para modernizar a Feira Livre do Produtor Rural, inclusive adequando às normas de vigilância sanitária e fomentando maior incentivo aos pequenos produtores rurais das localidades dos Assentamentos Boa União e Cristo Vive e os povoados de Tabatinga e Bacaba.