Ribamar Fiquene – A prefeitura instalou o canteiro de obras para começar a construção da primeira praça pública da cidade, na Avenida Tocantins. O valor da obra é R$ 600 mil, recursos provenientes de convênio com o governo do estado e a contrapartida da prefeitura, segundo informou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Mota.
O prefeito Dioni Alves (PSDB) declarou que a construtora responsável pela edificação da praça tem o prazo máximo de 120 dias para concluir a praça, devendo ser concluída e inaugurada possivelmente no dia do aniversário da cidade, no mês de novembro. Disse ele: “Reconhecemos que esse projeto é marco dos 30 dias de Luís Sabino prefeito interino, que teve o mérito do apoio de dona Zenira Fiquene. Claro que a governadora Roseana Sarney tem sido parceira do município de Ribamar Fiquene na liberação de recursos para construção de outras obras que também estamos iniciando”, concluiu.
A praça compreende a construção de quiosques (duas lanchonetes), passarela de integração, plantio de gramas, área livre para apresentações de lazer, palco com camarim e banheiros masculino e feminino e uma excelente infraestrutura de iluminação para garantir uma melhor segurança. Além de propiciar um melhor espaço físico, oferecerá uma opção de lazer com todo conforto e qualidade para a população da cidade de Ribamar Fiquene.
Dioni Alves destacou a importância do projeto, declarando que a praça foi projetada no sentido de oferecer aos moradores de toda a cidade um local agradável, aprazível e confortável, acessível aos jovens, adultos, idosos e crianças que desfrutarão de seus momentos de lazer.
Publicado em Regional na Edição Nº 14489
Comentários