Praça vai receber busto homenageando José de Ribamar Fiquene

Ribamar Fiquene - A prefeitura intensifica a construção da primeira praça pública da cidade, na Avenida Tocantins. A obra custa R$ 629 mil, recursos provenientes de convênio firmado entre a prefeitura e o governo do estado, segundo informou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Mota.
O prefeito Dioni Alves (PSDB) destacou a parceria da governadora Roseana Sarney na liberação de recursos para o desenvolvimento do município. Ressaltou que o projeto da praça também recebe o apoio da ex-primeira-dama do estado Zenira Fiquene, que tem se mostrado receptiva às causas sociais da comunidade fiquenense.
O projeto executado em parceria com o governo do estado propõe o desenvolvimento de uma política pública no âmbito da cultura e do lazer considerando a importância das atividades e mudanças para hábitos alternativos que visem à integração das famílias. A praça composta de área multiuso compreende a construção de quiosques (duas lanchonetes), passarela de integração, plantio de gramas, área livre para apresentações de lazer, palco com camarim e banheiros masculino e feminino e uma excelente infraestrutura de iluminação para garantir uma melhor segurança. Também será colocado o busto memorial em homenagem ao ex-governador José de Ribamar Fiquene.
Dioni declarou que apesar das horas que o separam do fim do mandato de prefeito, dia 31 de dezembro, continuará empenhado no acompanhamento das obras que está deixando para serem concluídas. “A praça é um exemplo. Além de propiciar um melhor espaço físico, oferecerá uma opção de lazer com todo conforto e qualidade para a população da cidade de Ribamar Fiquene”, disse. (ASCOM)