Prédio da unidade escolar de educação infantil em obras de conclusão

Ribamar Fiquene – A Secretaria de Infraestrutura acompanha o cronograma de obras da construção da unidade escolar de educação infantil, em Vila Mariana, no município de Ribamar Fiquene. Apesar do esforço concentrado na execução da obra, a previsão de entrega à população deverá ser em janeiro ou fevereiro do ano que vem.
O prefeito Dioni Alves (PSDB) tem se reunido seguidamente com os técnicos responsáveis da empresa Próspera Construções, discutindo sobre o cronograma da obra, que teve uma retração devido à falta de maior contingente de trabalhadores de mão de obra qualificada. O prefeito destacou que a creche infantil é uma escola modelo para as crianças de Ribamar Fiquene e que deverá ser concluída a tempo de absolver a demanda estudantil a partir do próximo ano.
Orçada em R$ 1,3 milhão, a unidade escolar de educação infantil terá, inicialmente, 24 salas e cerca de 90% delas climatizadas. Terá capacidade para abrigar até 240 crianças de zero aos cinco anos de idade. Na sua funcionalidade, contará com salas para biblioteca, sala de informática, refeitório, pátios cobertos e ao ar livre, diretoria, sala de professores, secretaria, almoxarifado, cozinha industrial, lavanderia, dispensa e zeladoria, além de banheiros adaptados, playground, anfiteatro e outros que despertarão a criatividade das crianças.
Dioni Alves ressaltou que a creche infantil está sendo construída com recursos do Ministério da Educação, através do programa Proinfância, e a contrapartida da prefeitura de Ribamar Fiquene. “Essa obra de grande importância para os fiquenenses tem a participação efetiva do deputado federal Chiquinho Escórcio, que muito nos ajudou para que o nosso projeto fosse consolidado, e  agradecemos o seu valoroso empenho”, disse o prefeito.
A secretária de Educação, Ivoneide Pereira, afirmou que é cada vez maior a satisfação da população fiquenense e que a administração municipal continua trabalhando para levar a todo o município a escola que atenda às crianças do ensino infantil ao fundamental e, com isso, oferecendo condições para o acesso à educação de qualidade. “Foi com a unidade participativa do conjunto de pessoas da Secretaria de Educação, dos professores, da família e a determinação do prefeito Dioni que o municio de Ribamar Fiquene superou a média nacional do IDEB”, declarou Ivoneide. (ASCOM)