Ribamar Fiquene - O pagamento do 13º salário dos servidores públicos da prefeitura de Ribamar Fiquene será efetuado de acordo com o calendário. A secretária de Finanças, Alciony Ferreira, disse que a parcela única do décimo terceiro é um compromisso deliberado pelo prefeito Dioni Alves (PSDB) que durante sua gestão honrou com os pagamentos de salários dos servidores. Há 12 anos não há registro de atraso de salários no município de Ribamar Fiquene.
A medida permite aos servidores condições para as compras de Natal e demais compromissos na virada do ano, principalmente porque o prefeito Dioni Alves já anunciou que está garantido o pagamento do 13º - parcela única – dia 20 do mês de dezembro, e o salário do mês será efetuado dia 30. Também no período, a prefeitura pagará 1/3 de férias dos professores da rede municipal de ensino.
“Ainda que tenhamos enfrentado dificuldades pela crise financeira quanto aos repasses de recursos institucionais e mesmo com o término do mandato neste ano, vamos cumprir com o dever de continuar trabalhando com seriedade. Portanto, não podemos descuidar dos compromissos, principalmente com os salários dos funcionários da prefeitura”, ressaltou o prefeito Dioni.
Essa informação do pagamento do 13º salário animou os funcionários. O fato foi bastante comemorado. É que em alguns municípios da região a situação não é a mesma.
Para Dioni Alves, os esforços concentrados na economia da verba pública possibilitam o pagamento do benefício, fazendo com que o município de Ribamar Fiquene não entre para a lista de prefeituras que não estão dispondo de recursos para efetuar o pagamento do décimo terceiro. “O mais importante é que vamos fechar o ano, nossa gestão de quatro anos, pagando o salário de nossos servidores, os seus direitos constitucionais. Todos são merecedores e podem comemorar, pois o calendário de pagamento será cumprido”, disse Dioni.
Publicado em Regional na Edição Nº 14560
Comentários