Prefeito Dioni Alves anuncia reajuste salarial de servidores

Ribamar Fiquene – Ontem, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Ribamar Fiquene efetuou o pagamento de salários do funcionalismo público municipal referente ao mês de abril de 2012. Essa é uma medida adotada pelo prefeito Dioni Alves (PSDB) à política de valorização dos servidores municipais, que a rigor cumpre o calendário de pagamento em dia.
As secretárias de Finanças, Alciony Ferreira, e da Administração, Kely Vasconcelos Pinto, ressaltaram que a garantia do cumprimento do calendário anual de pagamento dos funcionários da prefeitura de Ribamar Fiquene, além de valorizar os servidores públicos municipais, injeta recursos na economia do município e aumenta as perspectivas para o desenvolvimento, sobretudo o comércio local.
O prefeito Dioni Alves declarou ao assumir o governo que o salário do servidor público é prioridade, e que por dever de responsabilidade procura pagar a folha no último dia de cada mês. “Dessa maneira entendemos que valorizamos a eficiência do trabalho de nossos funcionários e companheiros, principalmente porque eles também se programam para cumprir os seus compromissos”, destacou o prefeito.
Receberam o pagamento do mês de abril os funcionários lotados nas secretarias de Assistência Social, Agricultura, Gabinete, Turismo e Cultura, Administração e Finanças, Infraestrutura, parte da Educação e da Saúde, Peti e Conselho Tutelar.
Aumento de salários – A secretária municipal de Finanças, Alciony Ferreira, confirmou que por determinação do prefeito Dioni Alves, a partir deste 1º de maio de 2012, passa a vigorar o novo salário concedido aos servidores públicos de Ribamar Fiquene, estabelecido através da Lei Municipal nº 176/2012, de 04 de abril de 2012, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo Chefe do Poder Executivo.
Os professores tiveram um aumento percentual de 15% no vencimento-base, ficando o profissional do magistério nível I (sem curso superior) com o piso de R$ 1.451,00 e o profissional do magistério nível II (curso superior) com R$ 1.569,00 - além dos benefícios implícitos no PCCS – Plano de Cargo Carreira e Salário. O reajuste de que trata sobre o vencimento-base do Profissional do Magistério da Educação Básica Pública, de Ribamar Fiquene, objetiva adequar o piso nacional em relação a 2011, de acordo com a lei nº 11.738/2008.
Para os servidores efetivos o reajuste também foi de 15% - englobando motoristas, auxiliar de administração, técnico de enfermagem, técnico administrativo, técnico de informática, eletricista e pedreiro, em vigor a partir da data base do servidor, primeiro de maio. Os vigias e auxiliares de serviços gerais foram reajustados em janeiro com base no salário mínimo.
O prefeito Dioni Alves, depois de avaliar com a equipe econômica, concedeu o reajuste de 7% (sete por cento) para os servidores de cargos comissionados, aplicando como base o cálculo do INPC. (ASCOM)