Cumprindo determinação do prefeito Edilomar Miranda, a Secretaria de Administração e Planejamento de Ribamar Fiquene antecipou o pagamento do funcionalismo público municipal referente a outubro para quinta-feira (29).
Rotineiramente, o pagamento da categoria é feito no último dia de cada mês. A medida ocorreu em consequência do feriado do Dia do Servidor Público, transcorrido na quarta-feira (28), mas comemorado na sexta-feira, dia 30 de outubro.
O prefeito Edilomar Miranda não mediu esforços para garantir que os servidores recebessem seus salários ainda anteontem. A meta era evitar que a categoria passasse o feriado prolongado sem dinheiro no bolso. “Nossa missão é essa: trabalhar, realizar obras, mas também valorizar os servidores, nossos principais assessores no comando do município”, afirma o prefeito Edilomar Miranda.
Por meio da medida, ficam suspensas hoje as atividades nos órgãos da administração pública municipal, com os serviços voltando a sua normalidade na terça-feira, dia 3 de novembro, após o feriado de Finados.
“Desta forma, a gestão Edilomar Miranda vem mantendo a política de valorização dos servidores municipais, pagando a folha sempre dentro do mês trabalhado”, diz o secretário de Administração e Planejamento do Município, Genival Fonseca.
Por outro lado, ele acrescenta que, apesar da crise econômica por que passa o País, com os prefeitos reclamando dificuldades no que diz respeito à viabilização de recursos para a realização de obras, a Prefeitura de Ribamar Fiquene tem trabalhado, principalmente pagando, dentro do mês, o funcionalismo municipal.
“Aqui em nosso município, temos apertado o cinto no que tange a despesas, gastando apenas o necessário, racionando integralmente em todos os setores da administração e, assim, conseguindo manter o equilíbrio financeiro-administrativo da gestão”, conclui o secretário Genival Fonseca.
Publicado em Regional na Edição Nº 15446
Comentários