João Lisboa - A empresa Norte Plan Construções reiniciou, no mês passado, os trabalhos de bloqueteamento na Vila Emiliano. A obra estava suspensa havia cerca de um ano, em decorrência da falta de pagamento por parte da gestão anterior.
O bairro foi criado para homenagear o ex-gestor, por isso recebeu o nome Vila Emiliano.
Segundo a direção da construtora, os serviços de bloqueteamento foram interrompidos por falta de pagamento. O ex-prefeito não teria honrado com o contrato.
De acordo com o prefeito Jairo Madeira, a obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Davi Alves Silva Júnior e vai beneficiar cerca de 500 famílias que residem no setor.
O secretário de Infraestrutura de João Lisboa, engenheiro Júnior Madeira, informou à reportagem que quatorze ruas irão receber o bloqueteamento, contemplando assim todo o bairro.
Quando assumiu o comando do município, em janeiro deste ano, o prefeito Jairo Madeira procurou a empresa e iniciou novas conversas no sentido de que os trabalhos fossem concluídos. “Não é porque a obra leva o nome do ex-prefeito que não iremos concluí-la. Trouxe aqui representantes da Câmara de Vereadores e a comunidade para tomar conhecimento desta importante obra que foi abandonada pelo ex-prefeito”, disse Jairo.
“Desde que assinamos o contrato, esta foi a primeira vez que eu percebi o empenho da gestão em resolver o problema com a nossa empresa. Jairo Madeira nos procurou e questionou o porquê da obra ter sido paralisada. Informamos a ele e o problema foi solucionado”, disse Queiroz, administrador da Norte Plan.
O prefeito Jairo Madeira afirmou que sua gestão estará sempre à disposição da sociedade e que foi eleito para realizar os anseios do povo joãolisboense. “Agora estou mais tranquilo, essa comunidade estava prejudicada com a paralisação da obra. Sou um gestor preocupado com os problemas da sociedade, sejam eles na saúde, educação, infraestrutura ou administrativo”, finalizou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Júnior Madeira, nessa etapa estão sendo concluídos os trabalhos de meio-fio e depois serão colocados os bloquetes nas demais.
Segundo Júnior Madeira, o abastecimento d’água no bairro foi feito de forma irregular, obrigando o município a efetuar modificações no sistema. “Os canos estavam praticamente em cima do solo e estava atrapalhando a obra”.
O diretor da Norte Plan disse à reportagem que o reinício da obra deu oportunidade para os operários da cidade. “A mão de obra é toda de João Lisboa. Isso é bom para a cidade e para nós que estamos à frente dessa importante obra”, disse Queiroz.
Com o reinício da obra, a população respirou aliviada. Manoel Silva dos Santos, que é morador da Vila Emiliano, comemorou: “Nós não acreditávamos mais na conclusão dessa obra, o prefeito Jairo Madeira fez aqui uma demonstração de grandeza”, disse.
Publicado em Regional na Edição Nº 14700
Prefeitura de João Lisboa reinicia obras “paralisadas” na gestão anterior
Verba do deputado Davizinho vai contemplar quatorze ruas na Vila Emiliano
Comentários