Equipe de combate vai às ruas em João Lisboa: “Dengue Aqui, não!”

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegytpi, que além da dengue pode causar chikungunya, zika e febre amarela, a Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Saúde, segue com trabalho de intensificação e combate em diversas regiões da cidade.

Nas ações a equipe de controle de vetores faz vistorias, orienta e esclarece dúvidas dos moradores com a distribuição de material informativo.
A campanha foi aberta ontem e foi comandada pessoalmente pelo secretário Vilson Soares que percorreu com a equipe os bairros Mutirão, Alice Vieira e Nova Lisboa orientando a população. ”É muito importante este trabalho, muita gente não tem consciência e acaba prejudicando toda vizinhança e, consequentemente, toda a cidade. Essas vistorias são essenciais”, disse a dona de casa Maria Isabel.
O trabalho dos agentes de combate ao mosquito da dengue contribui de forma significativa para a melhoria da saúde da população, o vínculo do agente com as famílias facilita as ações e fortalece a mobilização da população. Por isso, receba os agentes de combate ao mosquito da dengue, eles sempre estarão em grupo, uniformizados e identificados.
O secretário Vilson Soares conclamou a população a participar da campanha “Dengue Aqui Não”, informando na Secretaria de Saúde os locais onde possam ser identificados focos com o intuito de evitar a proliferação. “Os próximos bairros serão Industrial, Caiçara e Vila Brasil”, informou.