Diante do agravamento dos casos provocado pela Covid-19 em todo o país e considerando as especificidades do Maranhão, o prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, por intermédio do Decreto nº 024/2020, de 12 de abril, mantém a quarentena no município até o dia 20 de abril.
Neste período apenas serviços essenciais poderão manter o funcionamento, evitando a aglomeração de pessoas e adotando medidas de prevenção. O comércio não essencial segue fechado, bem como a tradicional feira livre realizada aos sábados.
O decreto define ainda que as regras serão reavaliadas no dia 20 de abril, após ouvido o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19, criado por meio do Decreto Municipal nº 015/2020, e levando em consideração a situação epidemiológica em âmbito local, em sintonia com os demais Entes Federativos.
Prefeitura de João Lisboa mantem fiscalização para evitar contágio por COVID-19
A prefeitura de João Lisboa por intermédio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde do Município e em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (14 BPM), vem realizando desde a última terça-feira (14), ações de fiscalização e conscientização contra a proliferação do Corona Vírus (COVID-19).
As ações visam impedir o alto fluxo de pessoas em filas ou locais de grande movimento, como bancos, casas lotéricas entre outros.
Dona Betania Mourão, moradora do Bairro Mutirão, elogiou a iniciativa da prefeitura de fiscalizar os locais de grande fluxo. "As pessoas tem que se cuidar e a prefeitura tem feito sua parte em manter a sociedade informada e conter fluxos sem as devidas precauções", completou.
A secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos, reafirmou o compromisso do município e o apoio da população. "Precisamos cumprir o decreto do município para o bem de todos, visto que a cidade tem se mantido sem nenhum caso, principalmente por conta da junção da responsabilidade social e do poder público", explica a secretária.
As medidas são orientadas pelo Comitê de Crise de João Lisboa para evitar contaminação da população.
Comentários