A prefeitura de João Lisboa, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação do Patrimônio, deu início a troca de lâmpadas de sódio por lâmpadas de Led em seis povoados: Pingo de Ouro, Arapari, Centro do Toinho, Centro do Zezinho e as Alvoradas I e III.
De acordo com Aldo Carpitiere, chefe do DMCP, as lâmpadas de sódio consomem muito mais energia que as lâmpadas de led, e com a troca os moradores terão uma economia considerável na taxa de iluminação pública.
Ainda de acordo com Carpitiere, a iniciativa do prefeito Jairo Madeira visa também tornar os povoados mais iluminados para facilitar a visibilidade de todos os moradores no período noturno.
“As lâmpadas de sódio consomem muito mais energia, ao contrário das lâmpadas de led, que além de propiciar uma melhor iluminação, consomem menos energia”, observou Aldo.
Para o prefeito Jairo Madeira, o principal objetivo de realizar a troca de lâmpadas de sódio por lâmpadas de led na iluminação pública dos povoados, além de tudo o que foi descrito acima, é evitar o desperdício de energia e, dessa forma, propiciar uma economia considerável na taxa de iluminação da população.
O prefeito Jairo disse também que o uso das lâmpadas de led dispensa a compra de centenas de reator, peça de uso que seria necessário na lâmpada de sódio. Dessa maneira, os cofres públicos evitam gastos maiores, oferecendo uma iluminação de qualidade a todos.
“Esse é o nosso trabalho, oferecer o melhor a nossa gente com responsabilidade e investindo o dinheiro público com transparência em benefício de todos”, enfatizou Jairo.
Comentários