A Prefeitura de João Lisboa passa a contar com um novo sistema de gestão dos tributos municipais. A iniciativa é parte de um plano de ações iniciado ainda em 2017, visando modernizar todas as ferramentas de gestão e serviços colocados à disposição do contribuinte municipal.
No ano de 2017 a Câmara de Vereadores aprovou e a Prefeitura sancionou o novo Código Tributário Municipal (Lei n. 024/2017), representando um marco importante, haja vista que o antigo Código Tributário Municipal havia sido sancionado há 12 anos.
Dessa vez, a Prefeitura implantou um novo sistema de arrecadação online, onde os contribuintes poderão ter acesso aos serviços oferecidos consultando diretamente no site oficial da Prefeitura municipal.
Além disso, a partir do dia 1 de janeiro de 2019, o município oferecerá o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica.
A mudança visa dar agilidade e comodidade as empresas e profissionais que deverão utilizar o novo sistema. Para o primeiro acesso, o município oferecerá orientações para que os prestadores e tomadores de serviços passem a emitir a nota fiscal eletrônica. O objetivo é encerrar o atual modelo de bloco de notas, já em desuso em muitos municípios do país.
O secretário Adjunto de Finanças, responsável pela arrecadação municipal, João Paulo Alvim, afirma que com as mudanças já em curso e as próximas ações, o contribuinte terá mais comodidade para acompanhar sua situação fiscal sem sair de casa, além disso, a administração poderá oferecer mais transparência e eficiência nos serviços prestados, o que só trará pontos positivos ao município.
Publicado em Regional na Edição Nº 16253
Comentários