Após reunião com os promotores Maria José Lopes Corrêa e Fábio Mendes, a prefeitura municipal de João Lisboa, representada pelos secretários de Administração, Evilásio Seledor, de Governo Vilson da Farmácia, Ricardo Leal (Cultura) e o procurador do Município, Marcos Vinicius, onde foi discutido a parceria entre o município e a iniciativa privada para realização da festa da cidade, João Lisboa Folia, o tradicional Lava Pratos.
Com o aval do Ministério Público, a equipe da prefeitura se reuniu no gabinete com o empresário do ramo de eventos, Rodrigo Brasmar, para finalizar os acordos que envolvem a parceria entre a Imperial Promoções e o município. O Executivo municipal decidiu pela parceria após reconhecer as dificuldades tanto da prefeitura quanto do governo do Estado para financiar o evento, no entanto, o prefeito decidiu manter a festa com a realização da iniciativa privada e sem onerar nenhum gasto aos cofres do município, garantiu o prefeito Jairo Madeira.
"Visitamos nossos parceiros tanto no governo do Estado e na esfera federal para financiar o projeto, mas infelizmente não existe emendas, não existe recursos e nem a prefeitura pode bancar a festa, por essa razão resolvemos procurar uma parceria que preservasse o modelo tradicional do carnaval fora de época da cidade, onde as pessoas pudessem brincar sem pagar para estar no corredor da folia, como ocorre tradicionalmente no Lava Prato de João Lisboa", explicou Jairo Madeira.
O secretário de Cultura, Ricardo Leal, parabenizou o acordo entre a iniciativa privada e a prefeitura principalmente por conta da ausência de custos para o município, mais com a garantia da gratuidade para a população participar do evento carnavalesco . "Não temos condição de onerar o município e por isso, buscamos parcerias onde mantivesse a tradição do município e ao mesmo tempo manter o modelo tradicional onde os brincantes possam vir e de forma gratuita participar do Lava Pratos". Também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, professor Gilamar, Davison (Educação), Maria do Sindicato (Agricultura e Produção), o adjunto, Newton Junior, Poliano Bispo (Esporte), Cláudio Jackson, adjunto, Ilka Vasconcelos (Saúde) e demais secretários.
Assim, como em anos anteriores, os foliões terão acesso gratuito ao corredor da folia, bem como todos os ambulantes cadastrados junto a prefeitura e somente os abadás e camarote serão comercializados. O carnaval fora de época de João Lisboa será realizado nos dias 3 e 4 de Maio na Avenida Industrial e terá a banda Pisirico como atração principal, além da participação de bandas regionais.
Publicado em Regional na Edição Nº 16347
Comentários