Na manhã dessa quinta-feira (04), a Prefeitura de João Lisboa realizou, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, uma audiência pública para divulgação da elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) e composição dos grupos de trabalho.
O prefeito Jairo Madeira se fez presente e compôs a mesa das autoridades juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Francimar, além de Davison Sormanni, Evaldo Seledor, Ana Cristina, entre outras autoridades.
O Plano Municipal de Educação é importante porque instaura uma cultura de planejamento com vistas a adequar as metas gerais da educação nacional às especificidades locais.
O Plano ainda define com clareza as políticas públicas e os programas e projetos a serem implantados na educação, ambos fundamentados em processo participativo de tomada de decisões, objetivando a melhoria na qualidade da educação pública.
O PME é um documento que considera todas as necessidades educacionais dos munícipes, mesmo aquelas que não são atribuições específicas do poder municipal.
No plano estão definidas as políticas e ações de Estado, bem como as projeções para as políticas de educação para os próximos 10 anos.
O secretário de Educação, Davison Sormanni, disse que está satisfeito com os avanços da educação municipal e parabenizou os servidores pelo empenho que tiveram ao longo do ano e ao prefeito Jairo Madeira pelas conquistas obtidas no ano de 2014.
O prefeito Jairo Madeira destacou a importância do Plano de Educação que está sendo desenvolvido em João Lisboa por uma equipe local e bastante qualificada garantindo que atenderá aos anseios da municipalidade.
Na oportunidade, Jairo Madeira anunciou que em breve será inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, que está em fase de conclusão feita com recursos próprios do município e será próximo à Praça 22 de Dezembro.
“Estamos empenhados para a construção deste Plano de Educação. Ele não está sendo iniciado hoje, mas trabalhamos há um ano no intuito de finalizarmos o PME para os próximos 10 anos como prevê a Lei”, disse Ana Cristina, coordenadora pedagógica de João Lisboa.
Publicado em Regional na Edição Nº 15175
Comentários