Prefeito Jairo Madeira reafirmou parceria com o BNB para melhorar a vida no campo

Investir na agricultura. Esta é uma das ações que o prefeito Jairo Madeira (PSDB) pretende colocar em prática ao longo da sua gestão.
Além do chefe do executivo, estiveram presentes os vereadores Maria do Nilson e João Filho que acompanhados da secretária de Agricultura Alessandra Silva de Sousa e a presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de João Lisboa, Valdirene Maciel.
O banco do Nordeste foi representado pela a agente do desenvolvimento da instituição  Conceição Silveira e a Coordenadora do Credi-Amigo Tatiane Carvalho.
O primeiro encontro do prefeito Jairo Madeira para discussão do assunto aconteceu em seu gabinete, onde na oportunidade o prefeito agradeceu a iniciativa do Banco do Nordeste em acreditar no potencial do seu município.
Os agentes bancários reiteraram a linha de crédito Credi-amigo e Agro-amigo para os produtores de João Lisboa. “O Agro-amigo é um empréstimo individual e  voltado para o agronegócio, com o menor juro do mercado” afirmou a Agente de desenvolvimento, Conceição Silveira.
Ela disse ainda que esta linha de crédito tem o acompanhamento direto do banco pois visa desenvolver e melhorar a parte financeira da família agrária, tendo um resultado imediato para o agricultor e o município que melhora sua renda..
No encontro ficou definido que o banco fará um levantamento sobre a situação de cada agricultor junto a instituição visando assim ampliar o programa.
Por sua vez o prefeito Jairo Madeira reiterou seu compromisso com a classe e disse “quero que João Lisboa produza alimento de qualidade, só assim iremos ter uma agricultura mais forte e rentável” Afirmou.
Jairo  ressaltou o apoio para com o projeto e afirmou que as renegociações junto aos agricultores terá também o acompanhamento da Secretaria de Agricultura, pois os mesmos precisam de mais créditos e o banco dar oportunidades para novos clientes.
De imediato a secretária de Agricultura do município Alessandra Silva e o Sindicato dos trabalhadores rurais confirmaram reunião para identificar os trabalhadores rurais que necessitam do apoio técnico e financeiro.
 Na reunião, Alessandra solicitou um projeto para a aquisição de máquinas para obter um melhor resultado na colheita. E afirmou que organizará, juntamente com o sindicato, uma base para estruturar os produtores rurais.
Jairo ainda disse que João Lisboa terá soluções e ações concretas para a melhoria da cidade, e uma delas é o investimento sério e com igualdade para todos. (Assessoria)