Carolina - A Prefeitura Municipal de Carolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início às atividades do Projovem Adolescente, com aula inaugural realizada no Ginásio de Esportes da Cohab, localizado na sede do município.
O prefeito Ubiratan Jucá, que participou da abertura oficial dos trabalhos, falou sobre a importância e o resgate social dos jovens por meio do projeto.
“Sabemos da importância do programa para os jovens da nossa cidade. Por isso, desde o primeiro dia do nosso mandato, estamos empenhados em dar total apoio às aulas e oficinas que serão desenvolvidas ao longo do ano”.
Sabemos, enfatiza ainda o prefeito, “da seriedade com que é desenvolvido o trabalho, atendendo aos três principais eixos do programa, em levar o jovem a ter convivência social, participação cidadã e ser inserido no mundo do trabalho”, falou.
Para este ano já foram matriculados 182 jovens com idade entre 15 e 17 anos e de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cinthya Noleto, uma lista de espera será formatada para atender à grande procura pelo serviço.
“As matrículas continuam abertas agora para cadastro de reserva. Os jovens desse novo cadastro serão chamados para participar do Projovem assim que surgirem novas vagas”, explica a gestora.
Durante a aula inaugural, os novos alunos do projeto tiveram a oportunidade de conhecer todo o funcionamento, coordenação responsável pelo programa, além do procedimento e processos de oficinas e atividades que serão desenvolvidos ao longo do ano.
O próximo encontro acontece dia 05 de abril, nas unidades dos CRAS da Nova Carolina e do Brejinho e ainda no Centro Social. Serão realizadas atividades de reconhecimento da identidade individual, grupal além de atividades de esporte e lazer.
Projovem Adolescente
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Publicado em Regional na Edição Nº 14662
Comentários