O ônibus foi apreendido em outubro do ano passado em razão de estar sem placa. De acordo com  a secretária municipal de Educação, o veículo destinado exclusivamente para o transporte escolar foi adquirido ainda na gestão passada, entretanto o pagamento não havia sido efetuado para a empresa Marcopolo, dessa maneira deixando pendente a documentação e consequentemente o emplacamento, prejudicando o deslocamento dos alunos.
Os ônibus escolares do Programa Caminho da Escola do Governo Federal são pagos através do FNDE. Esse recurso veio para o Município e como o ônibus não havia sido quitado pela administração passada, o dinheiro retornou para o governo. Em janeiro deste ano, o prefeito Juscelino Oliveira e a secretária de Educação, Maísa Vieira, foram até Brasília em busca de conseguir o recurso novamente  e assim  regularizar toda a situação.
Em fevereiro deste ano, o veículo foi pago e realizados os devidos trâmites com o intuito de regularizar a situação. As despesas da estadia durante esse tempo no pátio da PRF somaram R$ 25,000.00. Além desse prejuízo, a secretaria teve que comprar baterias novas e um retrovisor, pois os mesmos citados foram furtados dentro do pátio da polícia. A secretária de Educação esteve no posto da PRF para acompanhar a liberação do transporte escolar.
“Eu e o prefeito Juscelino Oliveira, quando estivemos em Brasília, conseguimos a liberação do recurso via FNDE e quitamos o carro com a Marcopolo, empresa essa responsável. Infelizmente, o recurso demorou em chegar e realizarmos a liberação, podendo assim emplacar o ônibus. Finalmente nós conseguimos chegar ao fim desse impasse e estamos recuperando este ônibus para voltar a servir a comunidade escolar”, concluiu a secretária.
A secretária de Educação, acompanhada do coordenador de Transportes e de mecânicos, realizou uma vistoria para verificar a situação. Na oportunidade, o ônibus foi emplacado, colocadas as novas baterias e o retrovisor esquerdo que estava quebrado foi substituído por um novo. O coordenador do Transporte escolar, Lindomar Barros, lamentou o roubo das peças do ônibus no próprio pátio da PRF e disse que isso representa um prejuízo para o município.