Após anos de espera, o asfalto chegou na Avenida Ribamar Fiquene

Dessa vez quem ganha com o trabalho realizado pelo prefeito Juscelino Oliveira são os moradores da Avenida Ribamar Fiquene, que liga os bairros Residencial Tropical e Vila Ildemar. A pavimentação teve início nessa terça-feira, dia 31, e será encerrada até o final de semana. A avenida vai receber cerca de 1500 metros de asfalto em toda sua extensão.
Para o secretário de Infraestrutura, Edivaldo Mendonça, as obras de pavimentação são uma importante iniciativa da atual administração, que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida à população. “O prefeito Juscelino Oliveira está empenhado em resolver esses problemas mais críticos da cidade e essa avenida era um problema crítico, agora estamos realizando a pavimentação asfáltica e a população está satisfeita com o empenho do prefeito em entregar mais uma obra”, afirmou o secretário.
As obras contam com a aprovação dos moradores, como é o caso do açougueiro Antônio Marcos. “Com um mês e pouco que eu cheguei, já estou vendo essa melhoria e a esperança de ficar melhor, porque aqui tinha muita sujeira e agora está bom demais. E já podemos ver o avanço que está acontecendo”, disse.
A Avenida Ribamar Fiquene estava intrafegável e era motivo de reclamação dos moradores, por conta do estado crítico em que se encontrava.
Agora a realidade é outra, como conta a dona de casa Ana Cléia. “Aqui era muito ruim, cheia de buracos, estava horrível, tinha muita poeira, mas agora vai ficar bem melhor com esse asfalto”, falou.
A pavimentação asfáltica da avenida é uma parceria do Governo Federal e Prefeitura Municipal de Açailândia. O recurso destinado para asfaltar essa avenida estava literalmente perdido e foi recuperado através da articulação do prefeito Juscelino Oliveira. O local vai ter também duas faixas, iluminação e canteiro central.
E não para por aí. O secretário de Infraestrutura afirmou que em breve a antiga Rua da Carniça, agora conhecida como Rua da Restauração, também vai ser contemplada com as melhorias. “O prefeito já autorizou a fazer o canal de drenagem e recuperação dessa rua, e vamos continuar a drenagem nas outras ruas para fazer três captações de água, e mais ruas que estavam abandonadas vão ficar trafegáveis novamente”, concluiu o secretário.