A Prefeitura de Ribamar Fiquene, representada pelo prefeito Edilomar Miranda, informa que requereu no dia 5 de abril de 2016, junto ao Governo do Estado do Maranhão, liberação de verba para aquisição de uma ambulância. No mesmo dia em que o pedido foi entregue, o deputado estadual Antonio Pereira havia comunicado via ofício à Casa Civil disponibilização de emenda de sua autoria para que o estado destinasse o valor de R$ 170 mil para a Prefeitura de Ribamar Fiquene comprar a ambulância, levando em conta que essa era uma promessa do parlamentar para a população local e não para grupos políticos.

Assim que souberam do pedido feito pelo prefeito Edilomar ao governador Flávio Dino, vereadores da oposição, inventaram um requerimento intempestivo protocolado e aprovado 2 dias após o pedido do prefeito ter sido feito na capital, e usaram as redes sociais para promoverem propaganda pessoal, tentando colocar em descrédito a imagem do prefeito Edilomar Miranda, a quem perseguem de todas as formas, sob a desculpa de que estão defendendo o povo, quando, na verdade, querem se autopromover.
Sobre pacientes serem transportados em carro particular, essa prática pode ocorrer, caso os veículos oficias para esse procedimento venham apresentar defeito mecânico, mas nunca um paciente fica sem socorro, como já aconteceu em gestões anteriores à atual. (Nardelle Oliveira / Assessoria)