O secretário de Articulação Política, Fabrício Ribeiro, o vereador Jarlis Adelino e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia entregaram ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Tecnologia, Simplício Araújo, um documento assinado pelo Executivo e Legislativo municipal, pautando as intervenções necessárias do governador do Estado para a cidade enfrentar o desemprego.
Em um documento assinado pelo prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB), pelos 17 vereadores da Câmara Municipal e o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, várias demandas foram requeridas ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que a cidade de Açailândia possa combater o desemprego, que cresce de forma assustadora, principalmente, no setor siderúrgico. O documento foi entregue, seguindo todas as formalidades, ao secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia do Estado do Maranhão, Simplício Araújo.
Entre as demandas, os Poderes Executivo, Legislativo e entidades de classe solicitam do governo do Estado a intervenção junto ao BNB – Banco do Nordeste do Brasil, para que seja agilizado o financiamento da 2ª etapa de investimentos do Projeto de Laminação da ACIARIA - Aço Verde do Brasil, instalada na cidade de Açailândia.
Segundo o documento, a falta de infraestrutura básica de energia elétrica e gás natural, bem como atrasos na liberação de recursos para a finalização do projeto são os principais entraves para a conclusão do projeto Aço Verde do Brasil na cidade de Açailândia, que vai gerar milhares de empregos, reativando a economia do setor siderúrgico.
Foi ainda repassado ao representante do governo do Estado que a cidade de Açailândia já perdeu mais de 2 mil postos de trabalho no setor guzeiro e uma das formas de trazer de volta esse trabalhador é a verticalização produtiva do setor. A finalização do projeto AVB pode ser a garantia da reabilitação do Polo Siderúrgico da cidade de Açailândia.
Publicado em Regional na Edição Nº 15826
Comentários