Ribamar Fiquene - A prefeitura deu início às obras de pavimentação asfáltica em duas principais ruas da cidade, que dão acesso à beira-rio (Praia de Sumaúma). O asfaltamento começou na tarde de terça-feira (03) na Avenida Tocantins, numa extensão de mais de um quilômetro. Também serão pavimentados mais quinhentos metros da Rua Raimunda Mota (antiga Rua do Campo).
A obra é uma reivindicação dos moradores, atendida pelo prefeito, para a melhoria do trânsito no local, segundo disse o secretário de Infraestrutura, Genivaldo de Sousa (Geni). No detalhe, segundo ele, o trecho pavimentado será sinalizado para o tráfego com mão única na entrada pela Tocantins e na saída pela Raimunda Mota.
O prefeito Dioni Alves esteve na Avenida Tocantins quando do início dos trabalhos de pavimentação asfáltica, oportunidade em que aproveitou para conversar com moradores e acompanhar o serviço de recapeamento, considerado de qualidade. Além do asfaltamento, o prefeito autorizou que seja feita a sinalização vertical e horizontal, para garantir mais segurança para a população fiquenense, no local.
O comerciante Nezinho Silva um dos mais antigos moradores da Avenida Tocantins, quando viu homens e máquinas da prefeitura trabalhando na melhoria da via de acesso, declarou: “Isso aqui vai ficar muito bom... muito bom mesmo, e todos daqui já estão satisfeitos. Eu também me sinto muito feliz com essa obra”.
A pavimentação também será feita na Rua Raimunda Mota e vai melhorar o acesso de veículos, principalmente porque o tráfego de caminhões pesados nestas vias agora será feito em mão única. O destaque da obra fica por conta da qualidade. O asfalto quente é aplicado em uma grossa camada, garantindo maior durabilidade, explicou o secretário Genivaldo Sousa.
O prefeito Dioni Alves destacou que a obra é realizada com 100% dos recursos do tesouro municipal. Disse ainda que outras ruas estão prejudicadas, mas que enquanto estiver no governo municipal de Ribamar Fiquene se empenhará ao máximo para conseguir recursos para asfaltar as ruas da cidade.
“Quase perdi a esperança, mas o prefeito Dioni, com o dinamismo de homem trabalhador, renovou a nossa confiança, nos fazendo acreditar que tudo pode acontecer. Agora é só alegria”, disse a moradora Antonia Ferreira, residente na Tocantins há muitos anos.
Ao completar 15 anos de emancipação político-administrativa, o município de Ribamar Fiquene ganha diversas obras, entre elas a recuperação da malha viária facilitando o trêfego para o escoamento da produção agrícola, revitalização da Feira Livre do Produtor Rural, construção da creche da Educação Infantil com capacidade para atender 250 crianças de zero a cinco anos, poços artesianos que ampliam a capacidade de atendimento à comunidade com o sistema de abastecimento de água de qualidade, construção de um ginásio de esportes, do novo campo de futebol, para valorizar a prática desportiva da juventude e do desporto amador, mais uma Unidade Básica de Saúde e a aquisição de nova ambulância para atendimento de urgência e emergência. E, ainda neste semestre do ano, a governadora Roseana Sarney deverá inaugurar o hospital com 20 leitos para melhor a atender a população fiquenense. (ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 14295
Comentários