Os prefeitos João Piquiá (Sítio Novo), ValdivinoRocha (Montes Altos) e Júnior Otsuka (Grajaú) discutem termo de cooperação com diretores de empresas ligadas à Suzano

Sítio Novo (MA) – O prefeito de Sítio Novo, João Piquiá (PTB), recebeu em audiência nessa segunda-feira (10) os gerentes florestais Pedro Caroba e Rafael Ávila, representantes das empresas Gusa Nordeste, G-5 e Energia Viva, ligadas à Suzano Papel e Celulose, sediada em Imperatriz. Também participaram da reunião os prefeitos Júnior Otsuka (Grajaú) e Dr. Valdivino Rocha (Montes Altos).
O objetivo da reunião foi debater sobre o termo de cooperação técnica entre os setores público e privado para viabilização de investimentos de ordem de R$ 40 milhões nos municípios envolvidos no projeto de cooperação.
Além dos investimentos no setor florestal, o acordo prevê também melhorias na infraestrutura de estradas vicinais nos municípios de Sítio Novo, Grajaú e Montes Altos, bem como a geração de emprego e renda à comunidade local.
O prefeito João Piquiá, que se manifestou favorável à parceria, acredita que a iniciativa privada deve trabalhar em parceria com o poder público como forma de consolidar investimentos que resultem na melhoria da qualidade de vida da população dos municípios envolvidos no termo de cooperação técnica.
“Esse termo de cooperação entre os setores público e privado debatido nessa segunda-feira (10) em Sítio Novo deverá ser assinado nos próximos dias colocando-o em prática para que sejam desenvolvidos na prática beneficiando dezenas de moradores dos três municípios”, concluiu o prefeito João Piquiá. (Da Assessoria)