Senador La Rocque - A governadora Roseana Sarney esteve na tarde de quinta-feira (26) na cidade de Senador La Rocque. Em sua comitiva estavam os prefeitos Jairo Madeira, Chico Nunes, Adriana Ribeiro (Amarante), Ivanildo Paiva (Davinópolis), Valdivino (Montes Altos) e secretários, entre os quais Ricardo Murad (Saúde) e Luís Fernando (Infraestrutura). Na Praça do Mercado, foi recepcionada pelo prefeito Chico Nunes e a primeira-dama Flaubia Nunes, onde estavam presentes mais de 2 mil pessoas.
O prefeito Chico Nunes fez algumas solicitações e foi atendido. Entre elas estão a pavimentação de algumas ruas. As que receberão pavimentação asfáltica são: Carmina Neres, Santo Antonio, Rei de França, José Lopes de Aguiar, entre outras.
“Agradecemos a visita da governadora Roseana Sarney e sua comitiva, em especial o secretário Luís Fernando. A população larocquense agradece ao governo do estado pelas obras de revitalização da MA-122, em especial a Avenida Mota e Silva. E as demais obras anunciadas, nas áreas de infraestrutura, saúde, em especial a resolução da problemática da água, que vem afetando alguns bairros de nossa cidade”, destacou o prefeito Chico Nunes.
O secretário Luís Fernando informou que, além da revitalização da MA-122, a governadora autorizou a realização de um aditivo para beneficiar os municípios compreendidos pela rodovia. “Estamos realizando diversas obras em todo o estado. E a governadora já autorizou realizar um aditivo para asfaltar as ruas que os prefeitos estão solicitando”, disse o secretário.
A governadora Roseana Sarney foi contunde em seu pronunciamento. A governadora se comprometeu em resolver o mais rápido possível o problema da falta d’água quem vem prejudicando moradores de alguns bairros. Além da reforma do Mercado Municipal, Roseana confirmou para o mês de dezembro deste ano a entrega do Hospital Municipal.
Além disso, respondeu aos ataques da oposição. “Eu passei sete anos fora do governo. Depois eu voltei para o governo. E fico perguntando: o que foi feito de expressão aqui no município? Pergunto em todos os municípios que vou. Foram cinco anos do Zé Reinaldo e dois anos e alguns meses do Jackson. E pergunto para vocês: o que foi feito nestes sete anos de governo? Podem até ter feito alguma coisa, mas eu não vejo nada. Eu só vejo é blá-blá-blá para encobrir a incapacidade deles de realizarem alguma coisa. E a desculpa é falar mal da gente. É a única coisa que eles fazem. Para encobrir o que eles não fizeram. Eu não estou aqui para falar mal de ninguém, eles não fizeram e é o povo quem vai responder. Mas eu tenho certeza que trabalho pelo Maranhão”.
Depois seguiu para a prefeitura municipal para despachar com o prefeito Chico Nunes, a presidente Ozima e os vereadores. De lá seguiu em comitiva e realizou visitas aos ex-prefeitos João do Oliveira e João do Salomão.
Em João Lisboa
Já em João Lisboa a governadora Roseana Sarney esteve na tarde da última quarta-feira (25), vistoriou as obras de asfaltamento de avenidas, seguindo para o centro, onde realizou um breve discurso e depois seguiu para a prefeitura para despachar com o prefeito Jairo Madeira, o presidente Arcanjo Lima e vereadores.
O prefeito Jairo Madeira fez seus agradecimentos pelas obras do governo do estado. “Agradecemos o apoio recebido pela governadora Roseana Sarney, onde boa parte dos problemas em nossa cidade já estamos conseguindo resolver graças ao seu apoio. Agradeço pela construção do Hospital Macrorregional de Imperatriz, que ficou tão próximo de João Lisboa. Agradeço ao asfaltamento das duas principais avenidas da cidade. Foi mais uma das nossas solicitações atendidas. Quero agradecer ao secretário Luís Fernando pelo trabalho que está sendo realizado em João Lisboa. Trabalho este que nunca tinha acontecido em nosso município”, palavras de Jairo Madeira.
Em seu pronunciamento, a governadora demonstrou os feitos do governo e respondeu à oposição. “Para onde vocês vão, onde pisam, podem notar que tem uma obra feita pelo nosso governo. Quando eles chegam e já vieram falar mal de mim. Eles passam pela avenida que foi duplicada durante meu governo. Se forem para Amarante, eles também passam por uma obra que foi feita por mim. E eles foram incapazes de revitalizá-la, deixaram se acabar. Mas agora eu voltei e estamos revitalizando a MA-122 entre João Lisboa a Amarante. Orgulhosamente, vou sair do governo e deixarei todos os municípios do estado ligados por estradas.
A estrada leva o desenvolvimento, a estrada leva a educação, saúde, produção agrícola. Eu sei que no meu governo existem falhas, olhei ali a juventude com cartazes pedindo mais educação. Prestei atenção e fico me perguntando como é que fizemos concurso para cinco mil professores e aparecem poucos professores para ocupar as vagas nas áreas de matemática, química, biologia, física. Espero que os estudantes possam também escolher estes cursos tão importantes para o nosso estado”, enfatizou a governadora. (Por Regivaldo Alves)
Publicado em Regional na Edição Nº 14817
Comentários