O prefeito Juscelino Oliveira se reuniu na tarde de quarta-feira (1), no gabinete da prefeitura municipal, com a comissão organizadora do evento, Ítalo Toddy e Railda Ramos, com o Major Sérgio Dutra, Coronel PM Markus Lima, Capitão Gonçalves Dias (Corpo de Bombeiros), delegado regional Murilo Lapenda, secretários municipais, entre outras autoridades, para tratar sobre a segurança do evento. O Açaí Folia vai ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de junho, como parte das comemorações dos 35 anos de Açailândia.
O prefeito Juscelino Oliveira afirmou que o evento vai resgatar uma festa que era tradição no município, mas que tinha sido deixada de lado. “Eu tinha feito essa promessa de resgatar essa grande festa que é a maior do estado do Maranhão, que é o Açaí Folia e o Açaí Gospel, e graças a Deus, as minhas articulações em São Luís e a empresa que nós escolhemos para nos ajudar a administrar essa festa, está dando tudo certo”, disse.
Bell Marques, Claudia Leite, Psirico, Parangolé, Durval Lelys e Chicabana serão as atrações que vão embalar os foliões nos três dias. A micareta vai contar com uma grande estrutura de trios elétricos, camarotes e segurança, em todo o circuito do corredor da folia.
Durante a festa, que inicia hoje, o folião vai poder contar com um esquema especial nas áreas de segurança pública e saúde. Várias medidas serão adotadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia e Governo do Estado do Maranhão. 150 homens padronizados, 100 policiais militares, agentes de trânsito, ambulâncias, médicos, Corpo de Bombeiros e mais órgãos trabalharão diretamente em todo o percurso do corredor. “O esquema de segurança vai ser o maior do Açaí Folia, nós estamos mobilizando mais de 100 homens para toda a cidade para oferecer mais tranquilidade”, disse Major Sérgio Dutra.
A Delegacia Regional também vai receber reforço, como falou o delegado regional Murilo Lapenda. “Durante o período do Açaí Folia, vamos estar com o incremento da Polícia Civil destinado unicamente ao atendimento das ocorrências do evento. Teremos dois delegados à disposição, dois escrivães, seis investigadores de Imperatriz que vão vir para incorporar a equipe e três investigadores de Açailândia”, falou o delegado. O objetivo da organização é garantir que os foliões se divirtam sem se preocupar com sua integridade física.
O prefeito Juscelino Oliveira ressaltou também que todo o apoio está sendo dado para que a festa ocorra da melhor forma possível. “Fiquei muito feliz com o apoio logístico que nós vamos ter do estado, tanto das autoridades civis como militares, Corpo de Bombeiros. Fiquei surpreso também com a presença de um helicóptero da Polícia Civil e a equipe de saúde também está tomando todas as providências de prevenção para que a festa seja um sucesso”, ressaltou.
O empresário Ítalo Toddy, que encontra-se à frente da organização, falou da expectativa da festa. “A expectativa é muito grande. Nós vimos aqui a preocupação da segurança do evento, da Polícia Civil e da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e todos estão focados na segurança. Então, os foliões podem ficar tranquilos, porque o evento vai ter muita segurança”, falou.
Logo após, a Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram visitar a área do Açaí Folia para conhecer de perto a estrutura e, assim, garantir a segurança e tranquilidade dos participantes. “Nós estamos aqui para fazer uma inspeção dos camarotes, de todo o ambiente e os detalhes da festa que vai ocorrer na sexta, a partir das 22h, para os foliões curtirem a festa sem nenhum incidente”, disse o Coronel Markus Lima.
Comentários