O vice-prefeito Aluísio Souza (SD) e todo o corpo de secretariado do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) também se fizeram presentes nesse ato solene que marcou o início dos trabalhos da Câmara Municipal de Açailândia.
O prefeito Juscelino Oliveira, atendendo ao convite do presidente da Câmara de Açailândia, vereador Ceará, participou da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Açailândia. Juscelino se disse honrado em usar a Tribuna da Casa de Leis do município e que neste momento faz-se necessário reafirmar a importância da convivência harmônica entre os poderes, princípio básico da democracia, como é garantido na Constituição Federal de 1988.
Em seu discurso, o prefeito colocou a administração municipal à disposição de todos os vereadores e reconheceu a importância do trabalho legislativo. Mas também fez questão de relatar que este ano de 2017 será um ano de muito trabalho e de muitas dificuldades devido às adversidades que já se desenham neste primeiro mês.
Juscelino lembrou que assumiu o município de Açailândia em meio a um estado de calamidade administrativa, mas que em apenas um ano e cinco meses, com a ajuda da Câmara de Açailândia, na legislatura anterior, e a contribuição da população, conseguiu fazer com que a cidade de Açailândia pudesse avançar muito. "Realizamos feitos jamais vistos na história política de Açailândia nesse curto período de tempo", afirmou.
Juscelino, ainda em seu discurso, apresentou um pequeno balanço do que foi o seu governo, nesse chamado "mandato tampão", e acrescentou que, assim como a Câmara está iniciando os seus trabalhos legislativos, ele [Juscelino] também está iniciando um novo mandato. E nesse novo mandato os desafios são ainda maiores, pois a cidade de Açailândia, assim como todo o país, está enfrentando uma crise econômica sem precedentes. Crise essa acompanhada do maior nível de desemprego da história desse país, onde só em Açailândia, no ano de 2016 foram demitidos mais de 3 mil trabalhadores. "Esses desempregados têm batido à porta é dos vereadores, dos secretários municipais, do vice-prefeito e do próprio prefeito, pois o que se vê nas empresas privadas é uma placa só: NÃO TEMOS VAGAS!!! E esse problema é nosso, precisamos nos irmanar, executivo e legislativo, para solucioná-lo", afirmou de forma contundente o prefeito.
Para finalizar, o prefeito Juscelino Oliveira reafirmou o compromisso de, mesmo em meio a essa grande crise, que fará a melhor administração da história política de Açailândia. "Caros nobres vereadores, quero dizer aos senhores que o executivo municipal é um parceiro dessa Casa de Leis e que para realizar tudo que está projetado para a cidade de Açailândia, precisamos fortalecer essa harmonia e essa parceria todos os dias, durante esses próximos 04 anos", finalizou Juscelino.
Comentários