Governador Flávio Dino e prefeito Jairo Madeira

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, reivindicou ao governador Flávio Dino a construção de um hospital no município, a reforma da quadra Esportiva Nicolau Dino e outras demandas consideradas mais importantes.

As demandas foram apresentadas na inauguração de um poço artesiano de grande vazão ocorrida na manhã de sábado (15,) em João Lisboa. A obra faz parte do programa "Água para todos" do Governo do Estado, e vai beneficiar mais de 9 mil pessoas nos bairros Bananinha, Caiçara, Habitar Brasil, Mutirão, Vila Patrocínio, Nova Lisboa, Norte Sul, Conjunto Alice Vieira, Conjunto Joana Menezes e o Centro da cidade.
Além do governador Flávio Dino, do prefeito Jairo Madeira e da primeira-dama Fia Madeira, participaram da solenidade a vice-prefeita Maria do Nilson, os vereadores e secretários municipais, o presidente regional da Caema; Rafael Heringer, o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, e do município de João Lisboa, Junior Madeira, o deputado federal, Weverton Rocha, os deputados estaduais Zé Inácio e Marco Aurélio, o ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, além de prefeitos e lideranças políticas da região e do Estado, que acompanhavam a comitiva do governador.
Em sua fala, o prefeito Jairo Madeira agradeceu ao governador as obras que vem sendo executadas no município, e contou que o abastecimento de água era um problema crônico que atingia a população. 
"Grande parte da população está sendo beneficiada com água forte, que está subindo na caixa. Muitas pessoas já conversaram comigo que melhorou muito o abastecimento", enfatizou. 
Na área da saúde, Jairo Madeira ainda solicitou a liberação de uma ambulância para auxiliar os serviços de emergência no município.
O governador ainda realizou um balanço sobre as condições econômicas da CAEMA quando assumiu o governo, no entanto, disse que vem executando boas ações, como a entrega do poço artesiano em João Lisboa. "Todos nós sabemos que a água é fundamental para o dia a dia de todas as pessoas. Infelizmente recebemos um passivo muito grande nessa área, e em todas as outras, derivadas de décadas de desacertos e equívocos", explicou.
O governador Flávio Dino se comprometeu em resolver grande parte das questões apresentadas pelo prefeito Jairo Madeira. Em seguida, os dois gestores visitaram as obras que dependem de recursos do Estado para conclusão. O governador se comprometeu em continuar investindo no município através dos programas "Mais Asfalto" e outros programas. O governador Flávio Dino garantiu ao prefeito Jairo entregar uma ambulância no mês de Setembro e prometeu abrir um dialogo sobre a instalação de um hospital próprio para a cidade. (Assessoria)