A Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou, na manhã dessa quinta-feira (02), a nova sede onde funcionarão, a partir de agora, os programas Bolsa Família, do Governo Federal, e o Mais Bolsa Escola, do Governo do Estado.
O prédio, que contém cinco salas e dois banheiros e proporcionará mais comodidade no atendimento aos beneficiários dos programas, fica localizado na Rua Resplendes, próximo ao Feirão dos Móveis Magazine, no Centro.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Edna Maria, da subsecretária e coordenadora dos programas, professora Alessandra, de vereadores, do secretário de Administração e Modernização, Evilásio Seledor; Ricardo Leal, coordenador de Difusão Cultural; Maria do Sindicato, secretária de Agricultura, e do prefeito Jairo Madeira e de populares.
Na oportunidade, o prefeito Jairo agradeceu a presença de todos e disse que as novas instalações dos programas irá facilitar o atendimento aos beneficiários, com mais conforto e agilidade e que essa é mais uma conquista do povo de João Lisboa, através do seu governo, que continua na luta em busca de melhorias para o município.
“A nossa gestão tem procurado buscar fomentos para melhorar a cada dia o nosso município, em todos os aspectos, de forma responsável e transparente e com os pés no chão, para proporcionar a nossa gente dias melhores. E vamos continuar com essa mesma força e determinação com o apoio de todos para se manter no mesmo foco, trabalhando incansavelmente em prol do povo joãolisboense”, disse Jairo Madeira.
O programa Mais Bolsa Escola é uma conquista do município de João Lisboa, através da Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, e foi implantado no ano de 2016. Hoje, mais de duas mil famílias carentes estão sendo beneficiadas.
De acordo com a coordenadora, professora Alessandra, o programa Mais Bolsa Escola visa beneficiar as famílias que têm filhos de 04 a 17 anos na escola e que vivem em situação de vulnerabilidade social, na compra do material escolar.
Ainda de acordo com a coordenadora, diferente do Bolsa Família, os beneficiários do Mais Bolsa Escola não receberão dinheiro do programa, apenas o cartão, que contém a ordem de crédito exclusivo para a compra do material escolar, nos comércios credenciados junto à Assistência Social em João Lisboa.
Os comércios credenciados são: Social, Vitória Supermercado, Max Pão, Papelaria Modelo, Império Supermercado e HR Comércio e Serviços.
Para a secretária de Assistência Social, Edna Maria, com a ampliação dos programas, mais famílias serão beneficiadas em João Lisboa. “Estamos trabalhando firmes para fazer o melhor e o prefeito Jairo tem nos dado apoio incondicional para que possamos realizar as nossas tarefas e, assim, proporcionar melhorias para quem realmente precisa. Essa é a marca do Governo Jairo Madeira”, enfatizou Edna.
Após a cerimônia de inauguração das novas instalações da sede dos programas Bolsa Família, do Governo Federal, e do Mais Bolsa Escola, do Governo do Estado, foram entregues mais de 300 cartões deste ano aos novos beneficiários do programa.