Joãozinho Cézar
Governador Edison Lobão – Na semana passada, o prefeito de Governador Edison Lobão, Evando Viana; o secretário de Governo, Hamilton Miranda, e assessores vistoriaram inúmeras obras que estão sendo executadas dentro e fora da sede do município.
No período da manhã, o gestor vistoriou o piçarramento das ruas do Lago da Paz e a obra da rua D. Pedro II, no Distrito do Bananal, que está recebendo o serviço de bloqueteamento numa extensão de aproximadamente 300 metros. Conforme o mestre de obra, o serviço será concluído no prazo de 30 dias com a colocação de meio-fio e sarjetas.
Do Bananal, o prefeito e sua comitiva foram vistoriar o asfaltamento da rua Basílio Moraes, localizada na Vila Getat, que já está em fase de conclusão com as colocações dos meios-fios e as sarjetas. Segundo o responsável pela obra, são precisamente 702 metros de asfalto em toda extensão na rua Basílio de Moraes. A pequena comerciante Floricente Batista Viana disse que depois que o prefeito colocou o asfalto na rua, meio-fio e as sarjetas, acabou com a “danada” da lama na época do inverno e a poeira no período de verão.
Ao meio dia, o prefeito, sempre acompanhado do secretário Hamilton Miranda, foi à Escola Municipal Maria Abdalla, onde fez a entrega das medalhas e troféus aos alunos de ouro, prata e bronze de Edison Lobão que ficaram em 2º lugar na colocação geral dos Jogos Escolares Maranhenses da Juventude (JMSj), na semana passada, na capital maranhense.
À tarde, o prefeito visitou as instalações da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, onde fará o serviço de ampliação do prédio edificando mais duas salas de aulas e uma nova cantina, já que a mesma foi construída, em outra administração, ao lado dos banheiros, onde o odor é muito forte e incomoda bastante os alunos nas horas das suas refeições.
Ao término das vistorias das obras, por volta das 17h30, o prefeito recebeu a visita do engenheiro ambiental Juliano Viana e do biólogo Anwá Amorim que foram vistoriar o terreno onde Evando Viana, nos próximos dias, atendendo uma solicitação do governo federal, prazo este que já se encerrou no último dia (02), construirá o aterro sanitário do município de Edison Lobão que ficará distante, aproximadamente, 17 quilômetros da sede do município.
Comentários