Ribamar Fiquene – O prefeito Dioni Alves recebeu na manhã dessa segunda-feira (24), na Prefeitura, os professores Denis Dockhorn, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e Helaine Silva, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), da viagem precursora do Projeto Rondon. Para a reunião de trabalho, o prefeito convocou a participação dos secretários municipais da Educação, Ivoneide Pereira; da Assistência Social, Edla Karla de Sousa; da Administração, Alciony Ferreira e Kely Pinto; da Saúde, Joel Zemf; do Turismo, Cultura e Esporte, Edvan Araújo; da Agricultura, Clesival Fonseca; da Infraestrutura, Genivaldo Geni Sousa, e os vereadores Genival Fonseca (PSD), Raimundinho da Lobão (PR) e Betânia Edivirgem (DEM).
Durante a reunião, os professores rondonistas informaram que a finalidade da visita foi informar as autoridades municipais sobre os objetivos do projeto, reafirmar o compromisso de parceria com a prefeitura, conhecer melhor o município e iniciar o trabalho de elaboração do planejamento de atividades que serão desenvolvidas em Ribamar Fiquene quando da chegada da equipe de estudantes que integram o Projeto Rondon, prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2012.
O prefeito Dioni Alves destacou a importância do Projeto Rondon que pela terceira vez vem ao município promover uma operação que envolve todos os segmentos da sociedade civil fiquenense. “Os professores e alunos que farão parte do projeto realizarão em Ribamar Fiquene oficinas, palestras e minicursos nas áreas da educação, saúde, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, direitos humanos e justiça, agricultura, produção e trabalho, comunicação e tecnologia, com o objetivo de formar agentes multiplicadores que contribuam com o desenvolvimento do município”, ressaltou o prefeito.
Denis Dockhorn e Helaine Silva deverão permanecer durante toda a semana em Ribamar Fiquene reunindo-se com secretários municipais, professores, alunos e pessoas da comunidade para fechar a planilha de trabalho. Ontem (24), com o prefeito Dioni, ficaram definidos os detalhes sobre alojamento, alimentação e outras questões para a operação da equipe de rondonistas no município.
Segundo o professor Denis, o projeto é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com o apoio de outros ministérios, de grandes empresas, das Forças Armadas e de instituições de ensino superior de todo o Brasil. (ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 14235
Comentários