Ribamar Fiquene – O prefeito Dioni Alves (PSDB) presidiu a solenidade que marcou a revitalização da Feira Livre do Produtor Rural com a entrega de 24 barracas aos feirantes no dia em que a feira livre completou quatro anos de existência. O projeto da prefeitura de Ribamar Fiquene foi concluído através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Preços.
O secretário Clesival Fonseca, responsável pela revitalização da Feira Livre, ressaltou que o novo modelo vai fomentar o desenvolvimento da economia, gerando trabalho, renda e novas oportunidades para os pequenos produtores rurais de Tabatinga, Bacaba, Assentamento Boa União e Assentamento Cristo Vive e outros povoados do município com a instalação de 24 barracas, nas manhãs de domingo, na Praça das Toalhas.
Após o ato de entrega das barracas padronizadas, o prefeito Dioni Alves visitou os comerciantes em cada barraca e destacou a proposta de revitalização, como um resultado de melhores condições para o atendimento à comunidade, colaborando com maior ênfase na divulgação dos produtos colocados à disposição da população.
Centenas de populares compareceram à Praça das Toalhas para comemorar o quarto ano da Feira Livre do Produtor Rural, reconhecida pelos fiquenenses e visitantes devido a oferta de produtos de alta qualidade, efetivamente da região. Durante a realização do evento, foi servido um café da manhã para todas as pessoas que estiveram na feira.
Presentes no evento acompanhando o prefeito Dioni Alves, o vice-prefeito Luís Sabino e os vereadores Pedro Silvino (PSDB), Raimundinho da Lobão (PR), Betânia Edvirgem (DEM), Genival Fonseca (PSD), Reginaldo Miranda (PSB), Júlio César (PDT), Régis do Sertão (PR) e os secretários municipais da Agricultura, Clesival Fonseca; Assistência Social, Edla Karla de Sousa; da Administração, Kely Pinto; da Saúde, Joel Zemf; da Educação, Ivoneide Pereira, e Cultura e Esporte, Edvan Araújo, também o técnico da Aged, Silas, e a coordenadora do programa de saúde bucal, Edianne Costa.
Dispensando o discurso, o prefeito Dioni Alves destacou que a Feira Livre do Produtor Rural de Ribamar Fiquene tem como meta a venda da produção familiar, garantindo de quem produz e assegurando apoio aos feirantes do município, bem como a colocação dos produtos de qualidade para o consumo da população. (Ascom)
Publicado em Regional na Edição Nº 14282
Comentários