Ramier Pereira, Dioni Alves, Luís Sabino, Edianne e dona Fátima Costa na Vila Ita

Ribamar Fiquene – Com o testemunho dos moradores no fim da tarde de terça-feira, dia 05 de junho, o prefeito Dioni Alves (PSDB) assinou a ordem de serviço para a execução do projeto do sistema de abastecimento de água da Vila Ita, investimento da ordem de R$ 144 mil. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Pereira (DEM), liberado por convênio assinado entre o governo do estado e a prefeitura de Ribamar Fiquene. A obra será executada pela Construtora Triangular Ltda, que começa os serviços nesta segunda-feira.
Há seis anos, o poço artesiano foi perfurado por meio de convênio com a Funasa, ainda na gestão do ex-prefeito Ita Alves. E, somente agora, a prefeitura conseguiu os recursos necessários para a instalação de um reservatório metálico com capacidade para 40.000 litros hora, e também a implantação da rede de abastecimento de água domiciliar com uma extensão de mais de 1.800 metros.
Para o prefeito Dioni Alves, a execução do projeto tem alta relevância social porque vai beneficiar mais de 400 famílias, que passarão a consumir água tratada de qualidade. “Estamos cumprindo mais uma meta do nosso plano de governo. Prometemos à comunidade da Vila Ita a implantação da água potável e estamos assinando a ordem de serviço. Com a consolidação desse projeto acreditamos na melhoria da qualidade de vida da nossa gente da Vila”, disse o prefeito.
Presentes no evento, a viúva Fátima Costa e a filha Edianne Costa, que se pronunciou lembrando a motivação do ex-prefeito Ita Alves (in-memória), que preparou o arruamento do bairro, implantou energia elétrica e doou os lotes para os moradores que constroem belas moradias, aconchego de suas famílias. Ressaltou a importância do apoio da comunidade para o processo da administração do prefeito Dioni, que não tem medido esforços para buscar os recursos necessários para construir obras, a exemplo da água potável, de modo a melhorar a qualidade de vida dos mais carentes.
A professora Ana Cristina Wanderley, que há oito anos mora no bairro, declarou: “Um projeto de tamanha importância como esse não estaria sendo possível se não tivéssemos a vontade política do deputado Antonio Pereira e da governadora Roseana Sarney em ajudar a administração do prefeito Dioni a desenvolver o município de Ribamar Fiquene”, finalizou.
O vice-prefeito Luis Sabino destacou o estado crescente da população da Vila Ita e que o início dos trabalhos para a implantação do sistema de abastecimento de água potável é um dos maiores sonhos a se realizar na comunidade, que há anos espera pela água em suas casas.
Prestigiaram o ato o presidente da Câmara, Genival Fonseca, e os vereadores Régis (PR), Betânia Edivirgem (DEM), Pedro Silvino (PSDB) e Ivoneide Pereira (PMDB), além dos secretários Ricardo Mota (Infraestrutura), Joel Zemf (Saúde), Francisca Aragão (Educação) e Raimundinho da Lobão (Cultura).
O prefeito Dioni Alves anunciou outros investimentos que vão repercutir em toda a comunidade, trazendo benefícios à população fiquenense. “Queremos o melhor para Ribamar Fiquene. E vamos investir na qualidade da infraestrutura, na melhoria da distribuição de água e na melhoria dos programas de saúde. Conquistas que com certeza – e com a vontade de Deus – vamos comemorar, juntos, ao vê-las concluídas para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse. (Ascom)