O prefeito Ubiratan Jucá, acompanhado do secretário de Turismo, Antônio Lucena, participou nessa segunda-feira (16), da assinatura do decreto do governador do Maranhão, Flávio Dino, que reduz a alíquota de ICMS do Querosene de Aviação (QAV).
A alíquota, que era praticada anteriormente a 25% para todas as empresas, agora deverá passar para 17% nas empresas que operarem em apenas um aeroporto maranhense; 12% para as que fazem operações em dois aeroportos; e 7% para empresas que param em três ou mais aeroportos ou promovem voos internacionais a partir do Maranhão.
“Nós estamos abrindo mão de imposto, de arrecadação imediata diante de um objetivo maior: aumentar o turismo, e com isso aumentar o emprego e renda, a partir da ampliação do número de turistas do Maranhão”, destacou Flávio Dino, ao frisar que o investimento no turismo, com a medida de redução da arrecadação, possibilitará o aumento da quantidade de voos e a diversificação de destinos e horários, fortalecendo o turismo no estado.
Para o prefeito Ubiratan Jucá, é um momento de grande importância, uma vez que a partir de agora a promoção do turismo para o sul do Maranhão deverá ter um incremento ainda maior.
“O decreto do governador sem dúvida chega em bom momento, pois contempla uma região que reúne um grande potencial natural e que certamente agregado a outras ações, sobretudo de qualificação profissional, vai colaborar para o desenvolvimento turístico do estado”, pontuou.
Investimentos no turismo
Ainda durante a solenidade, o governador Flávio Dino anunciou medidas de investimentos destinadas à infraestrutura de polos turísticos a exemplo da Chapada das Mesas. “O aumento da malha aérea não se trata de uma medida isolada. São necessários outros atrativos que reposicionem as condições de competitividade do estado no cenário turístico”, declarou. (Assessoria)
Comentários