O prefeito Cícero Neco Morais, juntamente com a secretária de Saúde, Sirlen Campos, e o diretor do HME, Dr. Issa Hamidad, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (8) a obra de ampliação e reforma da Urgência e Emergência do Hospital Municipal de Estreito, com as presenças da vice-prefeita Dra. Cristina Andrade, presidente da Câmara, Tavane Firmo, e dos vereadores Diney Noleto, Mariana Leite, Delfina Oliveira, Domingos da Sucan, Sabrina Passos, Junior Resende, Helder Cirqueira, secretários municipais, dentre outras autoridades e convidados.

A unidade conta com salas de recepção, raio x, triagem, serviço social, procedimentos, gesso, nebulização e curativos, bem como consultório ortopédico, 02 consultórios, enfermaria masculina e feminina, enfermaria pediátrica, 03 postos de enfermagem e sala de repouso, equipadas com novos equipamentos.
Com a obra, os espaços foram adequados com mais salas, o que irá garantir melhor atendimento aos pacientes, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais.
Após a cerimônia de inauguração, o prefeito convidou os presentes para conhecerem as novas dependências que vão receber e proporcionar aos doentes mais conforto e comodidade durante o tratamento hospitalar.
O prefeito Cícero, no seu pronunciamento, enfatizou o quadro clínico profissional do hospital e solicitou à população que denuncie qualquer procedimento irregular naquela casa de saúde. "Não vou admitir que qualquer paciente saia deste hospital reclamando que foi mal atendido, nossos profissionais têm o dever de atender bem nosso povo, que busca curar sua enfermidade com remédio, mas também com o calor fraterno de um bom atendimento". (Assessoria)