O corpo do prefeito João Gomes da Silva, conhecido como “Russo”, de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (25). Ele foi assassinado com cinco tiros na noite de domingo (24) quando participava do velório de um amigo.
Familiares e amigos estavam comovidos durante o sepultamento. O filho da vítima, identificado como Eduardo, chegou a passar mal e foi amparado pelos amigos. Muitas pessoas revoltadas comentavam sobre o caso.
Testemunhas que estavam no velório detalharam que os autores dos disparos chegaram a conversar com o prefeito antes de executá-lo. Eles saíram do imóvel e quando retornaram anunciaram um assalto e efetuaram os disparos, porém nada foi levado do local.
A esposa do prefeito, que não teve o nome divulgado, também foi atingida por um tiro na perna e foi encaminhada para o hospital. Ela passa bem.
A Polícia Militar iniciou busca pelos assassinos logo após o assassinato. Estradas foram fechadas na tentativa de encontrar os executores do crime.
Russo tinha 62 anos e foi eleito em 2012, pelo PR, com 6.070 votos (34,81%). Estava no primeiro mandato eletivo.
A Câmara de Vereadores de Goianésia do Pará iria se reunir, extraordinariamente, nessa segunda-feira (25) para dar posse imediata ao vice-prefeito Antônio Pego, conhecido como “Tonhão”.
O crime foi registrado na Delegacia de Goianésia e já está sendo investigado. (Informações do Diário do Pará)
Comentários