O prefeito Aderson Marinho e a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, comandaram na tarde de sábado, em Porto Franco, a entrega de mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. A ministra veio a Porto Franco representando a presidente da República, Dilma Rousseff.
O Residencial Esperança B tem 400 casas construídas, avaliadas (cada uma) em R$ 54 mil. As unidades têm 48 metros quadrados e dois quartos, além de piso cerâmico em todos os ambientes e aquecedor solar para água. O residencial conta ainda com infraestrutura completa, incluindo pavimentação, energia elétrica e iluminação pública, redes de água e esgoto, acesso ao transporte público e unidades adaptadas para atender pessoas com deficiência. Dividida em grupos prioritários, a distribuição das casas contemplou idosos, deficientes, mães com maior número de filhos, tudo dentro de critérios estabelecidos pelo programa. O evento foi prestigiado por vereadores, pelo vice-prefeito Macedim, Adilon Arruda, da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano; o superintendente da CEF, Ricardo Porto, além dos contemplados, familiares e público em geral. Também participou o ex-prefeito Deoclides Macedo.
O prefeito Aderson Marinho destacou que “uma casa própria e segura transforma a vida das pessoas. E nisso reside a principal intenção da nossa administração, que é ver a população cuidando do que é seu e melhorando de vida”. Depois do seu discurso onde agradeceu a parceria, o prefeito ouviu da ministra que em Porto Franco os recursos do programa foram aplicados com segurança e qualidade.
Ao lembrar que a conclusão do Residencial Esperança B acontece depois de um longo caminho percorrido, da assinatura do contrato, ao início da obra e sorteio dos contemplados, este último realizado em 29 de maio de 2015, o prefeito Aderson Marinho destacou que essa parceria do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e da Caixa Econômica Federal com o município, que não mediu esforços em Brasília e disponibilizou recursos para garantir a contrapartida, assegurando a construção de mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, representa isso: mais qualidade de vida, que é uma tradição de Porto Franco.
Publicado em Regional na Edição Nº 15522
Prefeito Aderson Marinho e ministra das Mulheres entregam 400 casas em Porto Franco
Mil e seiscentas pessoas são beneficiadas com moradia própria
Comentários