Desde o último domingo (19), pelo menos duas localidades da BR-222 consideradas de alto risco, mesmo porque já vitimou muitos pais e mães de família, estão com o trânsito sendo controlado por semáforos. O DMT – Departamento Municipal de Trânsito de Açailândia, colocou em operação os novos semáforos instalados nos cruzamentos das ruas São Raimundo com a Avenida Santa Luzia – BR-222 e Rua Rio Grande do Norte com a Avenida Santa Luzia - BR-222.
A instalação dos equipamentos nestes cruzamentos é uma antiga reivindicação de pedestres que sofriam para atravessar essa rodovia em meio ao trânsito intenso, principalmente em horários de pico. A prefeita Gleide Santos (PMDB) acredita que a colocação destes equipamentos em funcionamento nesses trechos considerados mais críticos poderá organizar o trânsito intenso do trecho, que se tornou um dos mais perigosos da malha viária do município, que inclusive já tirou a vida de muitos entes queridos da cidade.
Segundo o diretor do DMT, Delicio dos Santos, a prefeita Gleide Santos determinou a continuidade desse trabalho e anunciou que irá investir ainda mais na sinalização do trânsito municipal, principalmente em outros trechos da BR-222 e BR-010 considerados bastante perigosos, objetivando com isso diminuir os acidentes na área urbana do município.
“Esse governo tem como missão precípua cuidar de gente e tenho a absoluta certeza que essa tomada de decisão irá preservar muitas vidas, mesmo porque há décadas que esperamos uma ação do governo federal e de outras autoridades do trânsito e isso nunca aconteceu, enquanto isso nós iríamos continuar perdendo nossos entes queridos. Alguém precisava tomar essa decisão de instalar esses semáforos, apenas estou cumprindo com o meu compromisso com a população enquanto prefeita de Açailândia. No início muitos motoristas poderão ficar irritados, pois em alguns momentos o trânsito ficará mais lento, mas estaremos cuidando da vida dos nossos pedestres e a vida é, sem sombra de dúvidas, muito mais importante do que um pequeno atraso no trânsito”, disse a prefeita Gleide Santos.
Publicado em Regional na Edição Nº 15287
Comentários