Amarante do Maranhão - A prefeita Adriana Ribeiro, de Amarante do Maranhão, autorizou o início das obras de construção do sistema de esgotamento sanitário com implantação de 4.009 metros de coletora de esgoto em tubos de PVC, poços de visita com anel de concreto pré-moldado e tampão de ferro, estação elevatória e ligações domiciliares.
De acordo com a prefeita, o sistema de esgotamento sanitário beneficiará nessa primeira etapa trechos de pelo menos oito ruas de Amarante do Maranhão: Lino Sá e Sousa, Nicolau Dino, Dom Emiliano, São Joaquim, Rio Branco, José de Ribamar, 21 de Abril e José Ferreira Lima.
Ela explicou que o esgotamento sanitário será bombeado para duas estações de tratamento de esgoto. A obra tem prazo de um ano para conclusão e vai custar R$ 1.052.631,58. O investimento é da Prefeitura de Amarante e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A construção responsável pela obra é a CBM.
Infraestrutura - A gestão da prefeita Adriana Ribeiro destaca-se pelos investimentos em grandes obras de infraestrutura, como a pavimentação em bloquetes de 2.831 metros; quase três quilômetros de ruas, beneficiando trechos de dez ruas da sede de Amarante do Maranhão. Além disso, a prefeitura trabalha na construção de meio-fios e sarjetas, recursos oriundos de emendas parlamentares e do governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Amarante. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14227
Comentários