Depois de ser completamente revitalizado, o prédio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Franco foi entregue oficialmente para os servidores que utilizam o espaço para trabalhar as estratégias da educação básica e fundamental do município. O prédio da Secretaria Municipal de Educação foi construído ainda na gestão do então prefeito Raimundo de Sousa Milhomem no mandato de 1983 a 1988. A secretária de Educação naquela gestão era a professora Maria Mota de Aguiar.
Hoje, com a reforma e ampliação promovida pela gestão Aderson Marinho, a Secretaria conta com instalação ampla, moderna e bem equipada, com sala de reunião, setor responsável por programas e projetos do MEC, um aparato tecnológico para seus funcionários, sala da coordenação pedagógica, setor responsável pela merenda escolar.
Em solenidade bastante concorrida por educadores e a equipe do governo municipal, foram apresentados resultados da educação nos últimos 9 anos e 8 meses, incluindo o trabalho feito na gestão anterior quando o atual prefeito Aderson Marinho ocupava o cargo de vice até os dias atuais.
Representando o parlamento, o líder na Câmara, vereador Edidacio Oliveira, fez um relato de ações que se verifica no município, feitas pela prefeitura na gestão do prefeito Aderson Marinho. Ele também criticou a ausência do estado, que deixa de ajudar o município por questões políticas partidárias, disse em discurso feito na solenidade.
Vice-prefeito e secretário de Educação, Fortunato Filho Macedo aproveitou para agradecer ao trabalho de sua equipe e fez referência ao prêmio de reconhecimento sobre avanços na educação conquistados pelo município de Porto Franco.
O prefeito aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas com os servidores da educação e garantiu que todas as políticas públicas a que têm direito o educador e o educando estão sendo aplicadas com a mais alta lisura e transparência que exige a Lei. Ele também falou do Piso Nacional e da aplicabilidade da hora/atividade que será regulamentada no município depois de votação e aprovação na Câmara Municipal e garantiu que o pagamento de salários aos mais de 800 servidores da área vai continuar em dia e que o pagamento dos 50% do 13º salário não foi pago em julho, como aconteceu no ano passado, mas está garantido até dezembro deste ano. (ASCOM - Nardele Oliveira)
Publicado em Regional na Edição Nº 15078
Comentários