Jair Farias, caminhada rumo à Assembleia Legislativa

Salários do funcionalismo municipal atrasados, ruas esburacadas, lixo espalhado pelos quatro cantos, falta de água nas residências, escolas funcionando em condições precárias e o município,  inadimplente junto a órgãos federais, impedido de realizar convênios. Essa foi a situação encontrada  pelo vice-prefeito de Sítio Novo em dezembro de 2010, quando assumiu os destinos do município com a cassação do titular, pela Câmara Municipal.
De lá para cá, a história da administração pública em Sítio Novo se divide em antes e depois de Jair Farias. Com um orçamento anual em torno de 30 milhões de reais, o jovem gestor arregaçou as mangas, fez a diferença e um ano depois, a pequena cidade de 10 mil habitantes (hoje tem 15 mil)  ganhou outro rumo: obras por bairros e vilas, salário dos servidores pagos em dia, fornecedores sem atraso nos pagamentos e até rodovia pavimentada na zona rural. Com um forte trabalho na infraestrutura, saúde e educação, a reeleição em 2012 foi natural, sacramentada pela satisfação ampla dos moradores e eleitores.
Na noite de ontem, prestigiado por um grande número de amigos, eleitores e admiradores e de um grande número de lideranças políticas, Jair Farias se filiou ao MDB, fortalecendo no Bico do Papagaio a expectativa como pré-candidato de uma liderança política rumo à Assembleia Legislativa. O governador Marcelo Miranda, a deputada federal Dulce Miranda, o presidente estadual do MDB, Derval de Paiva, e Freire Júnior prestigiaram o ato de filiação de Jair Farias.