Um dos locais beneficiados, em 2012, com o Programa Luz Para Todos, foi Mirim Cheiroso, no Município de Primeira Cruz. Antes de o programa chegar à região, a população não tinha nenhum acesso à energia, os únicos equipamentos que utilizavam eram rádios a pilha. A realização do Programa Luz Para Todos passou por diversas dificuldades no percurso, pois, além de ser um local de difícil acesso, a região é arenosa, fator que desencadeou uma logística diferente. Com a chegada da energia, pelo Luz Para Todos, a população teve uma grande melhora nas condições de vida, além de poder usufruir de eletrodomésticos como TVs, geladeiras, bombas d’água ou outros utensílios que precisam da energia para funcionar e levar mais conforto e qualidade de vida aos moradores. Outra melhora que o programa proporcionou foi o funcionamento de escolas e hospitais no período da noite, proporcionando serviços básicos de saúde e educação a qualquer hora.
O Programa Luz Para Todos atendeu 78 novas unidades consumidoras em Mirim Cheiroso. Ainda foram implantados 407 postes e 43 transformadores beneficiando cerca de 250 pessoas. As localidades beneficiadas com o PLPT na região foram: Cacimbinha, Buritizinho, Boa Hora, Anajá, Mirim Cheiroso, Lago Grande, Tucuns Velho, Pau Seco, Papagaio e Palheiro O valor do investimento na região foi superior a 1 milhão de reais e a obra foi entregue em dezembro de 2012.
O Programa Luz Para Todos, além de atender às necessidades atuais da população, ainda contribui com o desenvolvimento econômico e sustentável da comunidade, pois é baseado em geração confiável e de plena conservação ambiental. Em 2013 o programa vai continuar atendendo as comunidades não energizadas, mesmo aquelas com difícil acesso. A previsão do investimento no Programa Luz Para Todos no Maranhão em 2013 é de 109 milhões de reais.
Para o Gerente de Expansão e Melhoria do Sistema da CEMAR, Nierbeth Costa Brito, “a CEMAR se sente muito orgulhosa por fazer parte deste que é um dos maiores programas mundiais de inclusão social e desenvolvimento de regiões carentes. Com muita dedicação e determinação, já levamos energia para mais de 1 milhão e 600 mil pessoas no Estado e não vamos parar enquanto houver algum lar maranhense sem energia”, afirma. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)