João Lisboa - Na tarde dessa segunda-feira, 18, o prefeito Jairo Madeira, em companhia dos secretários Dr. Cleonaldo Diniz (Saúde), Vilson Soares (Finanças), Edna Maria (Assistência Social), Ricardo Leal (Cultura) e Fia Madeira (Primeira Dama), assinou a ordem de serviço para a perfuração do poço artesiano no povoado Vila Tibúrcio, a 28 km da sede do município.
Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço os vereadores Evaldo Seledor, Nego da Edna, Val Mota e Maria do Sindicato, além de moradores e lideranças políticas.
Há anos que os moradores da Vila Tibúrcio sofrem com o problema da falta d’água e que durante todo esse tempo era levada por um carro pipa, mas não o suficiente para suprir as necessidades das várias famílias do povoado.
O poço é um sonho antigo de todos, que está se realizando agora, e que irá sanar definitivamente com o problema da água e trazer a tranquilidade na pacata Vila Tibúrcio.
A obra de perfuração do poço será concretizada com recursos do Tesouro Municipal, uma grande virtude do Governo Reconstruindo com Povo, que durante esses pouco mais de três anos de mandato já realizou inúmeras obras de enfados relevantes, beneficiando e melhorando o dia a dia da população.
Em seu discurso, o executivo municipal foi bastante ovacionado e se emocionou com o carinho recebido de todos.
O senhor Tibúrcio, um dos mais antigos moradores do povoado, outro que também se emocionou, disse sentir-se muito feliz e que agora a perfuração do poço é uma realidade e que o problema do abastecimento da água em poucos dias deixará de existir.
Para o senhor Luizinho, outro morador, com o início da obra, a sensação de que não terá mais que esperar o carro pipa chegar para abastecer o povoado é maravilhosa e tranquilizante para todos da comunidade.
“Só nos resta agradecer de coração ao prefeito Jairo Madeira por nos proporcionar a certeza de que agora teremos água todos os dias em nossas casas e com abundância, é um sonho que está se realizando”, disse.
Ao fim de sua fala, o prefeito anunciou que dentro em breve será inaugurado também um poço artesiano com sistema de abastecimento de água no povoado Bom Lugar, a 12 km de João Lisboa, e com recursos do próprio município.