A Prefeitura de Porto Franco promoveu nessa terça-feira (14) reunião com as 500 pessoas contempladas no sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado dia 26 de dezembro do ano passado. Nesta reunião, que aconteceu no Ginásio de Esportes, a Secretaria de Assistência Social divulgou aos contemplados pelo programa e o calendário para apresentação de documentos.
Depois que a documentação for entregue na Secretaria de Assistência Social, a Caixa Econômica vai promover a avaliação com o objetivo de checar se os dados informados no ato do cadastro correspondem aos que forem informados por meio dos documentos a serem apresentados. Essa avaliação servirá para verificar se entre os contemplados no sorteio de dezembro existem pessoas que já possuam casa própria ou que moram em outro município. Em qualquer dos casos, o contemplado será automaticamente excluído.
No ano passado, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Porto Franco realizaram o sorteio da primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Em Porto Franco estão sendo construídas 500 unidades habitacionais, que já se encontram em fase final. A previsão pela construtora e a Prefeitura é que em março as obras estejam concluídas e as casas sejam entregues até início do mês de abril.
Segundo o prefeito Aderson Marinho, outras 400 casas serão construídas pelo mesmo programa em Porto Franco. A obra deve ser iniciada em abril, mesma data em que serão entregues as primeiras casas.
Critério efetuado para sorteio
Do total de 500 casas, 5% (25) das unidades se destinam às pessoas idosas, maiores de 60 anos de idade; 3% (15) das unidades habitacionais para pessoas portadoras de deficiência física; 10% (50) das casas para mulheres chefe de família; 7% (35) das unidades para famílias remanescentes de programa habitacional descontinuado; 75% (375) das casas para candidatos não contemplados nos itens anteriores, sendo 75% (281) das casas para famílias com maior número de filhos e 25% (94) das unidades para famílias que atendam até o terceiro critério. Além de uma lista reserva com cadastro de 150 famílias, o que representa 30% do total de famílias contempladas.
Publicado em Regional na Edição Nº 14906
Comentários