São Luís - O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, anunciou investimentos na ordem de R$ 8 milhões na infraestrutura de informática do Poder Judiciário, para agilizar e melhorar a qualidade dos serviços forenses.
Os investimentos viabilizarão vários projetos com o uso de modernas tecnologias de informática, como a implantação do processo eletrônico, uma importante ferramenta em prol da celeridade da Justiça.
A realização de videoconferências nas unidades do TJMA, permitindo, por exemplo, a comunicação de um juiz com um réu no Complexo Penitenciário de Pedrinhas inclui-se entre as melhorias previstas com os investimentos.
Outra mudança importante é a interligação por fibra ótica entre o Tribunal e o Fórum de São Luís, que vai permitir a qualidade no acesso às informações, como já acontece com o centro administrativo do TJMA.
Datacenter - Para melhorar a capacidade de processamento de dados, entrará em funcionamento, até o final de fevereiro, um novo datacenter, ferramenta estratégica para o Poder Judiciário.
“Os investimentos que serão feitos na infraestrutura de informática do tribunal trarão bons resultados, com a geração de benefícios imediatos, tanto no que se refere à eficiência e agilização dos processos judiciais eletrônicos, como também em relação aos processos administrativos”, ressaltou o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha Neto. (Assessoria de Comunicação do TJMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14291
Comentários